No último sábado o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, recebeu quase 140 pilotos para a disputa da última e decisiva rodada dupla da Copa São Paulo Light.
Pilotos e equipes de todo o país se deslocaram até a maior metrópole brasileira para as corridas válidas pela 19ª e 20ª etapas da competição estadual. Representando Goiás na categoria Júnior Menor estava Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce | SR Competições).
Disposto a encarar o desafio e levar o troféu das duas vitórias para Goiânia, o piloto treinou muito e procurou se adaptar ao difícil traçado sorteado para a prova. Com total apoio da equipe SR Racing, o garoto conseguiu bons tempos nos treinos livres de quinta e sexta-feira e seguiu confiante para as disputas de sábado.
Um problema na tomada de tempos, porém, acabou por atrapalhar toda a sua programação para as corridas. Com a marca de 54s927, ele ficou apenas com a décima posição do grid de largada para a primeira corrida. Decepcionado, o piloto não desanimou e partiu confiante em corridas de recuperação.
Nas duas provas Felipe fez o seu melhor. Com um estilo de pilotagem agressivo e rápido ele não demorou muito a chegar às brigas do primeiro pelotão. Porém, como o nível técnico destes garotos é muito próximo, o goiano acabou ficando envolvido nas brigas pelo quinto lugar. Na primeira corrida ele terminou na sexta posição e, na segunda, no quinto lugar. Com o resultado, o piloto finalizou a rodada com a sexta posição geral.
"Infelizmente não consegui terminar o ano como eu gostaria, no pódio. Mas, tivemos uma boa temporada, com corridas muito disputadas, bons resultados e uma boa base para continuar minha carreira. Vou descansar este final de ano e, em janeiro, já começamos com todo vapor a pré-temporada para 2013", comentou o piloto de 12 anos.