publicidade
03/02/2014 17:36

Luiz Felipe Branquinho fez espetacular prova de recuperação após acidente

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Luiz Felipe Branquinho


O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, recebeu no último sábado (1º) a rodada dupla que marcou a abertura da Copa São Paulo Light. 123 pilotos e equipes de várias partes do país estiveram reunidos na capital paulistana em busca do sucesso na primeira etapa da tradicional competição.

Fazendo a sua segunda corrida do ano, após a estreia no Super Kart Brasil, o goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce | MZ Racing) mostrou todo o seu potencial e, diante de seus resultados, deixou claro que será um dos fortes nomes da categoria neste ano. Com seu novo chassis Birel, equipado com motores Parilla da RBC Preparações e manutenção do conjunto à cargo da MZ Racing, comandada por Mazinho Oliveira, o piloto de 14 anos foi um dos grandes destaques da rodada.

Depois de dois dias de intensos treinamentos Felipe chegou ao kartódromo na manhã de sábado disposto a brigar pela pole-position. Na tomada de tempos, primeira atividade oficial da etapa, ele conseguiu um bom desempenho e, por menos de um décimo, teria ficado com a pole. Sua marca, 51s234, lhe garantiu a quarta posição no grid. Largando do lado externo da segunda fila, o piloto não conseguiu entrar para a parte interna do pelotão e, escorado por um dos adversários, acabou saindo da pista. Ele conseguiu voltar para o traçado na última posição e começou, então, uma prova de recuperação. Ao tentar superar um dos concorrentes, com apenas três voltas completadas, Luiz Felipe acabou sendo jogado para fora da pista e, com o equipamento completamente empenado,teve de abandonar a corrida.

A MZ Racing trabalhou rápido e, uma hora depois, o kart do piloto estava pronto para a segunda bateria. Partindo da última posição, Luiz Felipe não se intimidou e partiu para a o ataque. Após uma boa largada o piloto impôs um ritmo impressionante. Com ultrapassagens arrojadas e muito veloz, o goiano foi, um a um, superando seus concorrentes. Com dez voltas completadas ele chegou, então, ao segundo lugar. A esta altura, porém, o líder já abrira vantagem suficiente para não ser mais ameaçado e, assim, Branquinho seguiu em segundo até a bandeirada final.

Por seu esforço e a brilhante atuação na segunda prova o piloto de Goiânia conseguiu somar nove pontos e, com isso, foi ao pódio da etapa com a quinta posição geral.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!