A categoria Júnior é hoje uma das principais classes do kartismo nacional. Apesar da idade dos pilotos (13 e 14 anos) denotar algo infantil, nesta classe estão reunidos competidores que, na maioria das vezes, já compete há seis ou sete anos e conta com extenso currículo nas provas de kart.
Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / MZ Racing), de Goiânia, é um destes exemplos. Com currículo invejável, vários títulos na região Centro-Oeste do país e participações inclusive em competições no exterior, o piloto é um dos grandes destaques desta temporada na Júnior. Com suporte técnico da equipe MZ Racing, chassis Birel e motores preparados pela RBC Preparações, de Belo Horizonte, o competidor tem encontrado um excelente conjunto em busca das vitórias.
Neste sábado, pela terceira vez na temporada, ele disputará as provas da Copa São Paulo Light. A competição, uma das mais difíceis do calendário nacional, reúne pilotos de todo o país. Suas provas sempre são disputadas em regime de rodada dupla e, dentre os competidores, estão as principais feras da modalidade em cada uma das oito categorias.
Branquinho, após as quatro primeiras corridas, já soma sete pontos na classificação e aparece no sexto lugar. Seu desempenho foi excelente na primeira rodada, quando chegou a liderar uma das provas. Na segunda, por sua vez, sofreu com problemas de rendimento e batidas que acabaram lhe tirando importantes pontos.
Os desafios deste fim de semana começaram nesta quinta-feira. Esta terceira rodada dupla da temporada terá vez no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista. Para ajustes dos equipamentos e adaptação ao traçado os pilotos contam com quatro sessões de treinos livres entre quinta e sexta. No sábado, então, todas as atividades serão realizadas no período da manhã. A primeira corrida será as 9:50 da manhã e, a segunda, as 11:35h.. Os tempos das atividades de sábado estarão disponíveis em live-timing através do site www.racingcrono.com.br.
"Eu gosto muito da pista de Interlagos. É um traçado muito difícil e rápido, mas onde eu normalmente ando muito bem. Tenha certeza que junto com minha equipe iremos conseguir um kart rápido e competitivo", analisou o piloto.