Recém chegado da cidade de Modesto, na Califórnia (EUA), onde disputou a segunda etapa do SKUSA Pro Tour - Summernationals, o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / MZ Racing) não teve muito tempo para ficar em sua cidade. Na noite desta quarta-feira ele seguiu para São Paulo, onde terá mais um compromisso em sua agenda de competições.
Neste sábado, dia 16, ele disputará no Kartódromo Aldeia da Serra a sexta rodada da Copa São Paulo Light. Competindo pela categoria Júnior, o piloto de 14 anos é um dos grandes destaques do campeonato. Com bons resultados no primeiro turno e embalado pela primeira fila conquistada na corrida dos Estados Unidos, Branquinho voltou ao mais importante estadual do país animado para a conquista de sua primeira vitória do ano.
Após as cinco primeiras etapas Branquinho ocupa hoje o sétimo lugar na tabela de classificação, com 19 pontos conquistados. Diante de uma planilha que conta com 31 pilotos, a posição em si não é ruim, mas, competitivo como poucos, o piloto tem como principal objetivo deixar esta etapa no Top5 do campeonato.
"O Light é o campeonato estadual mais difícil que tem no Brasil. Além de praticamente todos os pilotos disputarem as competições nacionais como o Brasileiro, o Top Kart Brasil e a Copa Brasil, a competição tem 10 eventos ao longo do ano. Ou seja, são 20 corridas para somar pontos e planejar uma estratégia em busca do título. Nesse sábado estamos apenas começando a segunda parte do campeonato. Tem muita coisa ainda para acontecer e tenho certeza que tenho chances reais de me recuperar na classificação e, quem sabe, chegar ao fim do ano com possibilidades de lutar pelo título", analisou o piloto.
A programação de sábado começa para os pilotos da Júnior às 8:30h com a tomada de tempos. A primeira bateria será por volta de 10:15 e, a segunda, por volta do meio dia. O pódio geral está previsto para as 12:45h.