publicidade
18/03/2014 14:07

Luiz Felipe Branquinho teve sábado com problemas em Aldeia da Serra

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Luiz Felipe Branquinho


Neste sábado (15) foi disputada a segunda rodada dupla da Copa São Paulo Light. A competição teve vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista, e contou com a participação de 133 competidores separados em oito categorias distintas.

Representando o estado de Goiás, o piloto Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / MZ Racing) esteve na pista e, diante de mais de 20 concorrentes de sua categoria, conseguiu se classificar na tomada de tempos na décima colocação com o tempo de 42s053. A competitividade da categoria Júnior esteve tão acirrada que o tempo de Luiz Felipe foi apenas 164 milésimos mais lento do que a marca estabelecida pelo piloto detentor da pole-position.

Sem desanimar, o piloto de 14 anos seguiu para a primeira bateria da rodada dupla, que teve a sua largada pouco antes das dez da manhã. Branquinho, após boa largada, pulou para a oitava posição ainda na primeira volta. Com bom equipamento nas mãos, o piloto se alinhou junto ao primeiro pelotão e já tinha em sua mira o sétimo colocado quando, de repente, sofreu uma forte batida em seu kart. Ele saiu da pista, mas com muita técnica conseguiu segurar o kart e voltar para a disputa. Mesmo tendo sido superado por vários concorrentes, Luiz Felipe seguiu na disputa no 16º lugar. Sem desanimar o piloto completou seguidas voltas rápidas e, de forma bastante positiva, conseguiu superar seis concorrentes para receber a bandeirada de chegada na décima posição.

Cerca de duas horas depois foi autorizada a largada da segunda bateria. Partindo da quinta fila, desta vez Felipe não conseguiu o mesmo rendimento da primeira prova. Mesmo com a sua técnica apurada, Luiz Felipe não acompanhava o ritmo dos primeiros colocados e, mesmo tendo superado alguns concorrentes nas primeiras voltas, acabou perdendo espaço no decorrer da bateria e finalizou a prova na 11ª posição.

"Infelizmente neste fim de semana as coisas não foram muito boas. Na primeira corrida eu já estava em oitavo, mas acabei sendo atingido e caindo para o fim da fila. Fiz uma corrida de recuperação e ainda terminei em décimo. Na segunda prova nós tentamos uma mudança na relação que não deu certo. Saímos no escuro, era um risco. Cabeça erguida em vamos com tudo para a terceira etapa. Esta já foi", comentou Felipe.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!