20/09/2005 18:06
LuKachan termina em quarto no Paulista Light
Fonte: MasterMídia Marketing
Atual campeão da Copa RBC de Kart, o campineiro Luis Henrique Kachan (CVC Viagens / Bloco Eva / SantiFerr Security) não alcançou a tão sonhada quinta vitória na sétima etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, disputada no último final de semana (17/09) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). O piloto de oito anos de idade recebeu a bandeirada na quarta posição na abertura da Copa Paulista RBC. “O meu motor não ia. Nesta corrida a diferença entre os motores foi grande”, falou desapontado a jovem revelação da categoria Cadete.
Os problemas de motor de Lu Kachan começaram nos treinos classificatórios, quando estabeleceu a terceira marca para o grid de largada. Na corrida, o pequeno piloto tentou ser agressivo nas primeiras voltas e na terceira passagem assumiu a liderança, mas por pouco tempo. “Acho que os meninos começam devagar a corrida e eu fui pra frente. Mas dava pra ver que o motor deles era melhor”, explicou Lu. No quarto giro Kachan já caiu para segundo e ficou brigando entre os primeiros até as últimas voltas, enquanto Matheus Chequer assumia a ponta. Na última volta o pilotinho da CVC Viagens / Bloco Eva / SantiFerr Security não conseguiu segurar seus adversários e caiu para o quarto posto.
“É ruim chegar em quarto”, reclamou Lu Kachan de seu pior resultado na temporada. “O bom é que quem chegou na minha frente não teve bom resultado nas corridas anteriores. Então, acho que dá pra ganhar as outras. Mas se eu pontuar bem em todas as quatro que faltam, já vai ser bom”, estima o atual vice-campeão brasileiro da Cadete, categoria de iniciação no automobilismo.
A segunda etapa da Copa Paulista RBC será dia 18 de outubro, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra, em Baureri, São Paulo.
Os primeiros na prova foram:
1) Matheus Chequer, 18 voltas em 15min19s960;
2) Mauro Custódia, a 0s143;
3) Jean Aguiar, a 2s514;
4) Lu Kachan, a 2s624;
5) Augusto Masotti, a 18s643;
6) Bruno Bonifácio, a 18s803;
7) Guilherme Serzedello, a 21s427;
8) Erik Gasparini, a 23s775;
9) Vitor Menezes, a 2 voltas;
10) Antonio Matiazi, a 18 voltas