publicidade
21/08/2008 09:57

Lukas Moraes teve ótima prova prejudicada por acidente na Júnior Menor

Fonte: Planet Kart Marketing Esportivo - Claudio Reis


Foto: Claudio Reis

Lukas Moraes


Sol e calor dignos de verão reinaram na sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no veloz Kartódromo Aldeia da Serra (Barueri/SP), no sábado (16). Na prova da categoria Junior Menor a temperatura foi maior ainda dentro da pista, com muitos toques e penalizações.

 

Vencedor da ultima prova da categoria no certame regional paulista, o kartista paulista Lukas Moraes (Loc.Com/ Metropolis Turismo/ H.R.M. Construções/ Luzes & Cores/ Mobel/ Mega Kart/ Tchê/ E.M. Competições) chegou ao Kartódromo Aldeia da Serra com a difícil missão de ser competitivo, mesmo carregando em seu kart o Troféu Bigorna, lastro adicional de 5kg que “premia” o vencedor da etapa anterior.

 

Efetivamente o indesejado lastro adicional regulamentar teve seu efeito na tomada de tempos classificatórios, já que com a marca de 45s686 em sua melhor passagem Lukas Moraes ficou com a sétima posição do partidor, cerca de meio segundo mais lento que Erik Gasparini, que ficou com a pole position.

 

Mas na corrida a história parecia ter um desfecho diferente, posto que mesmo perdendo mais uma posição no momento da largada, Moraes tratou de imprimir seu já tradicional ritmo avassalador e foi conquistando posições volta após volta. Em menos de dez voltas Lukas Moraes já estava entre os lideres da corrida e em fantástica ultrapassagem deixou para trás Yago Cesário e Matheus Rotta, que travavam batalha pela segunda colocação, assumindo o posto de vice-líder da prova.

 

No inicio da volta seguinte Rotta conseguiu recuperar o posto, mas na freada da Curva da Floresta, Lukas Moraes ultrapassou novamente Matheus Rotta. Duas curvas depois Rotta acabou atingindo com violência a traseira do kart de Moraes, que foi atirado para fora da pista com seu bólido sem condições de retornar à prova. Triste fim para uma prova que se apresentava brilhante e fadada a ser completada com um resultado favorável para o desenvolvimento da luta pelo titulo máximo do campeonato.

 

“De onde esta assistindo a corrida tive a impressão que o acidente entre Lukas e Matheus Rotta não foi proposital, mas o Comissário Desportivo que estava próximo entendeu diferente e penalizou Rotta com o acréscimo de dez segundos ao tempo total de corrida por ter tirado Lukas da prova em atitude antidesportiva. O importante é que ambos conversaram depois da corrida e como um adversário costumeiramente leal o Rotta pediu desculpas ao Lukas, que aceitou e deu por encerrado o assunto”, esclareceu sobre o acidente Edílson “Kilha” Marçon, team owner da equipe E.M. Competições. “Mas foi uma pena a corrida do Lukas ter terminado dessa forma, pois ele estava brilhante e, após ir de sétimo para segundo em apenas dez voltas, merecia um grande resultado. Mas corridas são assim mesmo e os acidentes fazem parte do espetáculo. Vamos utilizar esse resultado para o descarte obrigatório do segundo turno, porem com a obrigação de pontuar bem nas demais etapas para continuar brigando pelo titulo do campeonato”, lamentou Kilha.

 

Nova fase de preparativos

A partir desta semana Lukas Moraes (Loc.Com/ Metropolis Turismo/ H.R.M. Construções/ Luzes & Cores/ Mobel/ Mega Kart/ Tchê/ E.M. Competições) realiza treinos em busca dos melhores ajustes em seu kart no Kartódromo Arena Schincariol em Itu (SP), circuito que será palco entre os dias 27 e 30/08 do II GP Brasil de Kart, seu próximo compromisso desportivo.

 

Na primeira edição do GP Brasil de Kart - também realizada no Kartódromo Arena Schincariol – Moraes foi um dos destaques do certame oficial da CBA e conquistou a terceira colocação final da categoria Cadete. Embora seja esta sua primeira temporada no comando de poderosos karts com propulsor de dois tempos de ciclo, Lukas Moraes vem se destacando nas provas da Junior Menor e está confiante em um bom resultado no certame nacional.

 

“No Brasileiro tive muitos problemas por causa do asfalto ruim que causou um problema sério em minhas costelas, mas o Arena Schincariol é como se fosse minha segunda casa e sei que poderei devolver com bons resultados a confiança que meus patrocinadores estão depositando em minha carreira”, declarou o piloto da Loc.Com, Metropolis Turismo, H.R.M. Construções, Luzes & Cores, Mobel, Mega Kart, Tchê e E.M. Competições.

 

Confira o resultado da Junior Menor na sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

1.- Erik Gasparini, com 21 voltas em 16m01s542

2.- Yago Cesário, a 11s609

3.- Victor Franzoni, a 11s887

4.- Yuri Cesário, a 12s218

5.- Cayan Chianca, a 12s904

6.- Emily Pimenta, a 13s299

7.- Mauricio Gallinari Jr., a 16s692

8.- Matheus Rotta, a 22s097

9.- Yukio Duzanowski, a 24s555

10.- Valentina Santillan, a 24s982

11.- Belchior Terra Jr., a 31s284

12.- Caio Freire, a 34s246

13.- João Archer, a 41s273

14.- Lukas Moraes (Loc.Com/ Metropolis Turismo/ H.R.M. Construções/ Luzes & Cores/ Mobel/ Mega Kart/ Tchê/ E.M. Competições), a 10 voltas

Pole Position: Erik Gasparini, com 45s624

Melhor Volta: Victor Franzoni, com 45s287

  • Não há comentários cadastrados até o momento!