Em seu primeiro ano na Cadete – até 2009 ele corria na Mirim, onde foi Campeão Brasileiro – Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) vem mostrando bela adaptação à sua nova categoria. E esta boa adaptação tem rendido muitos troféus para sua coleção, aumentada no último sábado (20), quando finalizou a 9ª etapa da Copa São Paulo Light na 5ª posição.
A etapa foi disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e o início do evento não foi muito bom para Diegues, que na sexta-feira teve que trocar seu motor, fornecido em sorteio pelos organizadores. No sábado Gregory participou da tomada de tempos, quando obteve o 7º lugar. No entanto, penalizado pela troca de motor, foi obrigado a largar da 9ª posição.
Sabendo que teria que ser rápido e arrojado para conquistar um bom resultado, Gregory largou bem e na segunda curva já ocupava o 6º lugar. O ritmo de Gregory o levou até a 2ª posição, mas em um descuido o jovem piloto acabou superado por vários pilotos e caiu para 7º. Com muito arrojo, Gregory Diegues veio recuperando as posições perdidas e na última volta ocupava o 3º lugar. No entanto, a duas curvas para o final foi ultrapassado no “curvão” e, tendo ficado na parte suja da pista, acabou perdendo mais uma posição, finalizando em 5º.
“Foi uma grande corrida do Gregory. Ele veio se superando a cada volta, buscando posições e, mesmo competindo contra pilotos mais experientes, que estão em seu último ano de Cadete, mostrou que está forte. No próximo ano ele certamente estará figurando entre os principais pilotos da categoria”, avalia Maurício Diegues, pai de Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento).
Piloto da Camargo Racing, Gregory Diegues teve nesta etapa o acompanhamento do piloto João Cunha (vice-campeão na Granja Viana este ano), e dos mecânicos Guigo e Galo, pois Evandro Camargo, dono da equipe, estava nos Estados Unidos. Camargo acompanhava o companheiro de equipe de Gregory Diegues, Yurik Carvalho, que competia no Skusa e fazia sua estreia em corridas fora do Brasil. “O Yurik foi um piloto que mostrou toda sua capacidade no Skusa. Uma pena ele ter que abandonar a final quando brigava pela ponta, senão ele certamente teria lutado pelo título”, parabeniza Maurício Diegues.