publicidade
16/06/2014 16:47

Manuel Júnior venceu bateria sensacional e subiu no pódio da Cadete em Itu

Fonte: Velocidade Total


Foto: Luiz Pinheiro

Manuel Júnior venceu


Após realizar sua preparação para a disputa da 5ª etapa da Copa São Paulo Light, rezliada em Itu (SP) no último sábado (14), o maranhense Manuel Júnior (Centro Elétrico | Governo do Maranhão) foi para a tomada de tempos confiante. Entretanto, com tudo certo e preparado, o resultado esperado não veio e ele marcou apenas o 14º tempo na formação de grid.

Depois de alguns ajustes, Manuel Júnior partiu para a disputa, que teve muitas ultrapassagens. Porém, devido ao alto grau dos adversários, ele ficou preso em um pelotão que não conseguia aproximar-se dos ponteiros e, assim, Manuel Júnior cruzou a linha de chegada na 13ª posição na primeira bateria.

Para a segunda bateria novos ajustes e planos foram traçados entre a equipe Spirit, comandada pelo preparador "Zé do Bode", e o planejamento surtiu efeito. Largando da 13ª posição, o piloto maranhense foi logo para o ataque e abriu caminho com ultrapassagens arrojadas e de alto nível. Manuel Júnior a cada volta avançava e ao longo da prova chegava mais a frente até que, faltando duas voltas para o final, deu o bote certo, passou de uma vez só dois adversários e assumiu a liderança da prova.

Ao entrar na última volta Manuel Júnior era seguido de muito perto por Rafael Câmara, mas se portou bem e foi absoluto, não dando oportunidades ao adversário para ultrapassá-lo e recebeu a bandeirada quadriculada do diretor da prova em primeiro, vindo logo atrás mais dezenove gladiadores, que valorizaram muito a vitória do maranhense na 2ª bateria.

Orgulhoso, Manuel Carlos, o pai do piloto, vibrava:  “que prova sensacional, que corrida, é um orgulho muito grande. Agradeço a Deus", disse. Emocionado, Manuel Júnior chorou e também agradeceu a Deus, sua equipe, seus patrocinadores, em especial a José Gonçalves (Centro Elétrico) e ao Governo do Maranhão, e a todo o povo maranhense que acredita e lhe apóia.

Somados os pontos das duas provas, Manuel Júnior subiu ao pódio na terceira posição. E, por fim, saiu de Itu com os acertos bem adiantados e com a pista na mão para a disputa do 49º Campeonato Brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!