publicidade
07/05/2007 18:18

Marco Túlio enfrentou problemas na 4ª etapa do Paulista Light

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer


O último sábado (5) não foi exatamente um dos melhores dias na ainda curta carreira do jovem tocantinense Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária). Disputando a 4ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, que estava sendo realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), Marco enfrentou diversos problemas que o impediram de lutar por uma boa posição ao final da prova de sua categoria, a Júnior Menor.

O primeiro dos problemas foi ter recebido dos organizadores um motor com um rendimento abaixo do esperado, o que dificultou seus passos ainda na tomada de tempos, quando obteve apenas a 10ª colocação. O baixo rendimento ainda continuaria durante a prova, mas com bastante garra Marco Túlio conseguiu ganhar algumas posições, até chegar na 5ª colocação.

Foi aí que aconteceu um segundo empecilho na prova. Na disputa de posição com um de seus adversários, Marco Túlio acabou batendo rodas e, em razão disso, teve um de seus pneus destalonados. Nada mais tendo a fazer na prova, já que não tinha como permanecer na pista, o tocantinense abandonou a competição quando faltavam duas voltas. “Foi um péssimo sábado. Ainda bem que nem todos os dias de corrida são assim”, brincou o jovem piloto, que recentemente completou seu primeiro ano no kart e que no ano passado competia na categoria Cadete.

O mau resultado não lhe permitiu, obviamente, atingir seus objetivos, que eram buscar um bom resultado e crescer na pontuação no campeonato. “Agora terminou a primeira fase do Light e espero que a partir da próxima as coisas melhorem. Temos ainda muitas provas pela frente e eu espero que nas próximas eu possa brigar por melhores posições”, disse o piloto apoiado pela Marco Advocacia Agrária.

Marco agora já pensa em seu próximo compromisso, a terceira e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, que começa já na próxima quinta-feira (10) no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!