publicidade
10/12/2009 16:20

Marco Túlio esperar fechar 2009 com vitórias no Light e Grande Prêmio RBC

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Léo Wiebusch

Marco Túlio


Disposto a conquistar o título do Grande Prêmio RBC, o tocantinense Marco Túlio (Marco Banky/ Economic Logística) competirá pela primeira vez no ano na Copa São Paulo Light. Será neste sábado (12), no Kartódromo Aldeia da Serra, que recebe a última rodada da competição.

Marco Túlio quer aproveitar as duas provas da decisão do Light para se preparar para a prova do dia seguinte, domingo (13), quando será disputado o Grande Prêmio RBC. O evento dará a maior premiação do kartismo brasileiro na temporada e, na categoria de Marco Túlio, a Júnior, o vencedor ganhará uma pintura de capacete completa pela Artmix, um kit contendo Macacão Homologado, Sapatilhas e Luvas da marca Corsa e um kit de participação no Brasileiro de Kart 2010 composto por inscrição, pneus MG da prova, combustível da prova e fornecimento gratuito dos motores.

“Este ano ainda não corri no Light, mas quero usar as duas provas do sábado para me preparar para o GP RBC. É um evento muito importante e que oferece a todos uma premiação muito substancial”, diz Marco Túlio.

O GP RBC 2009 chega com duas novidades importantes. A primeira delas é a entrada do pace-kart na metade da corrida, com o objetivo de reagrupar os pilotos e dar chances aos que perderam contato com o pelotão dianteiro.

A segunda novidade é a transmissão ao vivo de imagens e de cronometragem, através do site http://www.tvspl.com.br/. “São novidades interessantes, que fazem com que o evento cresça. O pace-kart é bom para quem ficou para trás, mas pode atrapalhar aquele piloto que já tem boa vantagem na liderança. Mas, são situações que todos os pilotos podem viver”, avalia Marco Túlio.

As três corridas do próximo final semana – duas pelo Light e uma pelo GP RBC – serão a despedida de Marco Tulio da atual temporada, bastante produtiva e positiva. Em maio, no Kartódromo do Velopark, ele foi o pole da Sudam Júnior no Pan-Americano, e em julho, na Bahia, venceu uma bateria da Copa Brasil. E no mês passado esteve nos Estados UnIdos, competindo no maior evento do kartismo americano, o Skusa.

“Quero encerrar o ano com vitórias, até mesmo no Light, onde não estou na briga pelo título. Vencer no Light e no GP RBC me faria entrar 2010 com muita confiança”, encerra o piloto, que no próximo ano deverá competir também no exterior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!