A rodada inaugural da Copa São Paulo Light de Kart - nova nomenclatura determinada pela FASP- Federação de Automobilismo de São Paulo para o certame regional paulista Campeonato Paulista Light de Kart -, marcou neste sábado (16/02) o inicio da temporada 2008 de kart, tendo como palco o velocíssimo Kartódromo Aldeia da Serra.
Com três de seus “lobos” na pista, a tradicional equipe paulista Marinho’s Motors esbanjou competitividade e aditou em seu palmarés mais um hat trick (pole, melhor volta e vitória) de Massayuki Katsui (Marinho’s Motors/ Sul Fiat/ Planet Kart), o “baixinho” que ao longo das ultimas temporadas tem povoado os pesadelos dos experientes pilotos da categoria Super Senior.
Com seu micromonoposto novamente “pressurizado”, ante o retorno à equipe do mecânico Renato “Pressão” Chicarelli, Dr. Massa – como é conhecido nas pistas o dublê de médico e piloto Massayuki Katsui – cravou a marca de 42s883 na tomada de tempos classificatórios, garantindo a pole position da Super Senior e a segunda colocação do grid da Super Master, categoria que reúne em conjunto os grids da Super Senior e da categoria Master B.
Autorizada a partida para a prova conjunta de ambas categorias, o veloz lobo da Marinho’s Motors manteve a liderança da classe Super Senior e a 2ª colocação na “geral” – Super Master -. Com o passar das voltas o forte ritmo imposto por Katsui não foi suficiente para tentar a ultrapassagem sobre Marcelo Okazaki, piloto da Master B que liderava a prova na “geral”, mas esse train de corrida era suficientemente forte para abrir larga vantagem para Jaime Drummond, que seguia na 2ª colocação da Super Senior e, também confortável distancia para o piloto Master B José Augusto Dias, que ocupava a 3ª colocação na Super Master – a “geral” -.
Após estabelecer na nona volta a melhor passagem da corrida, Massayuki Katsui (Marinho’s Motors/ SulFiat/ Planet Kart) divisou a bandeira a quadros na primeira colocação da Super Senior e segunda posição da categoria Super Master.
Na categoria principal do certame regional paulista, a Sprinter A, dois “lobos” no grid. O experientíssimo kartista Fabiano Machado (Marinho’s Motors/ Banco Schain) com a 4ª posição do partidor e o estreante na classe, Victor Caliman (Marinho’s Motors/ SulFiat/ Mundo Motor) na excelente 6ª colocação, fechando a terceira fila da grelha.
Na corrida o rendimento do motor sorteado pela organização da prova para Fabiano Machado não apresentou o melhor rendimento, mas o bom ajuste de seu chassis, aliado ao sempre ótimo desempenho do piloto paulista, foram suficientes para garantir a 3ª colocação final na prova e mais um pódio de um “lobo” da Marinho’s Motors.
O estreante Victor Caliman largou de forma fantástica e já na terceira passagem ocupava a 4ª colocação, mas a partir de então o propulsor que recebeu no sorteio da organização passou a perder rendimento, fato que determinou o abandono da disputa na oitava passagem, por quebra da unidade propulsora.
“Acredito que tenhamos começado o ano novamente bem, pois nossos pilotos demonstraram competitividade em suas respectivas categorias e todos tiveram chances reais de vitória, como a conquistada por nosso piloto da Super Senior. O Fabiano chegou bem na Sprinter A e reafirmou ser um dos melhores pilotos de sua categoria no país, bem como o Victor Caliman demonstrou que tem qualidades e vai dar trabalho ao longo da temporada. Claro, o resultado final nessa categoria não foi o que queríamos e houveram situações que entendemos normais em corridas, mas a temporada está apenas começando e com tempo hábil de recuperar qualquer situação adversa”, esclareceu Mario de Souza Jr, o Marinho, chefe da equipe Marinho’s Motors.
Nesta semana a equipe Marinho’s Motors retorna ao Kartódromo Aldeia da Serra para realizar os preparativos para a etapa de abertura do Campeonato Paulista de Kart, marcada para o próximo sábado (23/02).