O jovem londrinense Matheus Pereira demonstra estar se adaptando rápido à nova categoria que integra em 2012. Após um ano de conquistas na Mirim, quando venceu corridas e conquistou a terceira posição no Paranaense e no Sul-Brasileiro, Matheus iniciou este ano na Cadete participando das duas primeira etapas da Granja Viana e da terceira etapa do Light, esta realizada no último sábado (14) em Aldeia da Serra.
E, em um ano que será de muito aprendizado, os resultados já começam a aparecer. Na terceira etapa do Light Matheus andou muito bem no pelotão intermediário durante os treinos livres. E no sábado surpreendeu a todos quando conquistou a terceira posição no grid de largada, fazendo uma excelente tomada de tempo e deixando para trás pilotos muito mais experientes.
Na primeira bateria, pressionado por estar largando nas primeiras filas, Mateus – aos oito anos um dos pilotos mais novos do grid – foi superado pelos mais velhos, tendo conseguido se manter em posições intermediárias, até o momento em que foi tocado e acabou caindo para a 18ª posição. Na segunda bateria, com o compromisso de ganhar experiência, partiu de 18º, fez ultrapassagens, mas acabou terminando a prova na 16ª posição.
“Fiquei muito contente e surpreso de ter conseguido me posicionar bem no grid, mas ainda tenho que ganhar experiência”, disse o jovem piloto.
Assessorado neste ano pela equipe Zezinho Preparações, baseada em Aldeia da Serra, e sendo acompanhado diretamente por Thiago Zambarda, seu preparador, Matheus mostrou uma evolução muito grande nas três corridas que fez. “O Matheus está muito bem, evoluindo muito rápido em tão pouco tempo”, frisou Thiago.
O próximo compromisso será a quarta etapa do Light, que acontecerá em Interlagos em 26 de maio.