O jovem piloto Matheus Chequer (Puma/ Red Balloon/ Runner/ Passatempo) disputará neste fim de semana a etapa de abertura do Campeonato Paulista Light de Kart. Mesmo sem ter anunciado oficialmente quais campeonatos disputará em 2007 – as mudanças introduzidas no regulamento técnico e desportivo do Paulista de Kart motivaram muitas equipes a adiar a definição sobre as competições que participarão na temporada –, ele confirmou inscrição na prova deste sábado e espera um bom resultado no torneio em que conquistou suas primeiras vitórias
“Vou fazer essa prova do Light e estamos analisando todas as opções de campeonatos para este ano. Como haverá dois torneios com motores sorteados, deveremos optar por apenas um e, possivelmente, disputar o 1º Open Master de Kart, que terá preparação livre e corridas no Interior do Estado”, declarou Matheus.
Pioneiro na adoção de motores sorteados, o Paulista Light de kart atraiu grande número de participantes em 2006, e deve manter os grids cheios na temporada que começa neste sábado. “Existe um lado complicado no uso de motores, já que o fim de semana é sempre uma loteria e ter um pouco de sorte no sorteio é sempre fundamental. Mas essa prática diminui os custos e atrai um maior número de participantes. E, para um piloto, é muito importante disputar uma corrida com muitos karts, porque o aprendizado é maior”, acrescentou Matheus.
Aos nove anos de idade, ele foi convidado para integrar a equipe oficial da fabricante de chassis Mini na atual temporada, e terá papel fundamental no desenvolvimento dos chassis da marca – presente no mercado brasileiro há 48 anos – para a categoria Cadete.
Copa Petrobras Sorriso Campeão – A temporada de 2007 começou difícil para Matheus Chequer, que defendeu na última semana o vice-campeonato na Copa Petrobras Sorriso Campeão de Kart. No primeiro desafio do ano, ele enfrentou uma série de problemas de motor e não conseguiu um bom resultado na prova realizada no Kartódromo Ayrton Senna. “Tive que trocar de motor três vezes durante o fim de semana, e não consegui um bom rendimento. O ano começou complicado, mas espero ter mais sorte da próxima vez para que eu possa disputar as primeiras posições”, declarou o piloto. Pela primeira vez, a Copa Sorriso Campeão adotou o sistema de motores sorteados para a categoria Cadete.