publicidade
09/06/2008 16:25

Matheus Leist marca seus primeiros pontos na Cadete

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mario Ferreira

Matheus Leist


Cumprindo mais uma etapa do programa criado para que adquira mais experiência, o gaúcho Matheus Leist (Paquetá/ Diadora) já começa a colher os primeiros frutos de uma aposta e de um “investimento” em sua carreira. Competindo na 5ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada em rodada dupla no Kartódromo Aldeia da Serra, Leist fez duas ótimas corridas e marcou seus primeiros pontos na categoria mais disputada, equilibrada e com o maior número de pilotos da competição, a Cadete, que reuniu 37 pilotos em seu grid de largada.

 

De cerca de dois meses atrás, quando Matheus Leist disputou a segunda rodada dupla do Campeonato Sul-Brasileiro, até agora, a evolução do pequenino gaúcho foi enorme. Na capital catarinense Leist não obteve bons resultados e a primeira providência foi buscar mais experiência. Para tanto, Matheus disputou em seguida a 4ª etapa da Copa São Paulo Light e finalizou nas últimas colocações. Mas um bom aprendizado já havia sido contabilizado.

 

Outras provas grandes foram disputadas depois e no último sábado, em São Paulo, veio a primeira confirmação de que o “investimento” foi bem feito. Na primeira prova, que teve seu grid definido através da classificação do campeonato, Matheus largou em 31º e chegou em 17º, ganhando na pista exatas 14 posições. Na segunda, largando em 14º, Matheus chegou a andar entre os quatro primeiros. Mais tarde, devido ao grande equilíbrio, Matheus caiu para 8º e, quando faltava pouco mais de uma volta, um adversário subiu em seu kart e isto fez com que ele perdesse mais quatro posições, terminando em 12º, a apenas 2 segundos do quinto colocado.

 

“Estamos, ao final de cada prova, cada vez mais satisfeitos com a evolução do Matheus. Esperávamos que ele aparecesse entre os quinze primeiros nestas duas provas, principalmente na segunda, já que na primeira ele largou muito atrás. Mas o fato de ele ter andado em 4º, e durante boa parte da prova em 7º, nos gratifica muito e nos dá a certeza de que o caminho é este”, diz Tobias Leist, pai de Matheus. “Não esperávamos que a evolução dele fosse tão rápida, ele já está na ‘balada’ dos líderes”, emendou.

 

Os planos, que incluem a participação do piloto Paquetá/ Diadora no Campeonato Brasileiro em julho, serão ampliados e Matheus Leist deverá competir no restante da Copa São Paulo Light. “Queremos que ele continue crescendo, para que em 2009 ele possa brigar por títulos nacionais”, encerra Tobias Leist.

  • 09/06/2008 17:08 Neco

    Valeu Matheus...está a cada prova mostrando uma evolução espetacular...em breve vai colher os frutos (vitorias) deste tremendo aprendizado...parabens e pé no fundo.Abração...Neco