publicidade
06/10/2008 13:49

Matheus Leist terminou em 3º e ganha quatro posições na Cadete

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mario Ferreira

Matheus Leist


Sempre muito disputada, a categoria Cadete teve mais um capítulo no último sábado (4), quando disputou a 8ª etapa da Copa São Paulo Light no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). 21 pilotos foram à pista e um dos principais destaques foi o gaúcho Matheus Leist (Diadora/ Paquetá).

 

Desde os primeiros treinos Leist se destacou e obteve tempos que o colocaram entre os cinco mais rápidos. Na tomada de tempos, disputada sob chuva, Leist garantiu o segundo lugar no grid de largada. “Conseguimos um bom acerto para o kart do Matheus”, diz José Carlos Spier, da Velopark Racing, equipe de Matheus. “E o Matheus fez a parte dele, tanto na tomada quanto na corrida”, continua Nico, como é mais conhecido o chefe de equipe.

 

Dada a largada Matheus Leist perdeu algumas posições e caiu para a sexta colocação. Em poucas voltas ele ganhou duas e aparecia na quarta colocação. Daí em diante o “trenzinho” que liderava tinha cinco pilotos, entre eles o próprio Matheus Leist, que ficou por bastante tempo em 5º lugar. As disputas eram intensas e na última curva da última volta o gaúcho superou dois adversários, para receber a bandeirada final em terceiro. “Foi uma bela atuação. Ficamos todos muito satisfeitos, pois ele começou a etapa muito bem e esteve sempre em crescimento, que culminou com o terceiro lugar”, aponta Spier.

 

O resultado da etapa, vencida por Thiago Vivacqua, fez com que o piloto Diadora/ Paquetá assumisse a 5ª colocação no segundo turno. Leist, que não disputou a etapa anterior, chegou à Aldeia da Serra na 9ª posição na tabela de pontos. “O Matheus ganhou quatro posições no turno. Ele não disputou todas as etapas desde o início do ano e por isto não está bem posicionado na briga pelo título. Mas o fato de estar entre os cinco primeiros do segundo turno gratifica a todos”, encerra o preparador.

 

Confira os cinco primeiros na etapa:

1 Thiago Vivacqua – 18 voltas – a 15:04.732

2 Pietro Rimbano – a 0.805

3 Matheus Leist – a 0.882

4 Flávio Santos – a 0.941

5 Yurik Carvalho – a 3.388

  • Não há comentários cadastrados até o momento!