No último sábado (3) o piloto paranaense Matheus Pelizzer (Florense | Birel | Neri Kart), da categoria Sprinter, esteve no Kartódromo Aldeia da Serra para a disputa da 2ª etapa da Copa São Paulo Light.
O piloto chegou a São Paulo ainda na quinta-feira e pode testar vários componentes junto a sua equipe, Neri Kart. No sábado as atividades começaram com a sessão classificatória e Matheus, com o tempo de 42s667, 0s422 atrás do pole, não obteve o resultado desejado. “Estávamos com o equipamento bem acertado, devido ao belo trabalho feito pela semana. Porém, quando abrimos a volta rápida acabamos sendo atrapalhados por um dos concorrentes, o que nos custou cerca de 3 décimos, tempo precioso, que nos levou da 2ª fila para a 11ª posição”, disse Matheus.
Largando em uma posição não muito agradável, Pelizzer logo nas primeiras curvas já havia superado alguns concorrentes quando recebeu um toque que o tirou qualquer chance de disputa. “Foi uma pena, estávamos bem. Com o toque, caímos para ultimo, mais de meia volta atrás de todo o pelotão. Infelizmente estamos em um esporte que não depende apenas de nós”, explicou Matheus.
Mesmo com toda a vantagem aberta pelos concorrentes, Pelizzer conseguiu chegar nos demais pilotos. Porém, por restar apenas três voltas, não teve muito o que fazer e após ultrapassar alguns concorrentes, completou a prova na 14ª posição.
O próximo compromisso de Matheus (Florense | Birel | Neri Kart) é dia 17 de março, em Florianópolis, onde fará a 1ª etapa da Copa Sul de Kart.