Foi, definitivamente, um sábado (23) perfeito para o ítalo-brasileiro Mauro Auricchio (La Bufalina), que participou da 5ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). O saldo, mais que positivo após as duas baterias da categoria Júnior, foi a vitória na etapa e a liderança do campeonato.
Assim como todos os cerca de 130 pilotos que participaram de mais uma rodada dupla do Light, Mauro Auricchio iniciou seus trabalhos pelos treinos oficiais, preparatórios para a tomada de tempos e corridas. Na tomada de tempos o resultado não foi muito positivo e Mauro obteve apenas o 10º lugar no grid de largada.
“Tive que me esforçar muito para recuperar o prejuízo, mas tudo deu certo”, lembra o piloto, que superou cinco adversários para terminar a primeira bateria na quinta posição.
Na segunda prova do dia, largando em 5º, Mauro Auricchio (La Bufalina) partiu de forma muito contundente e no final da primeira volta já era o líder. Porém, o representante de Guaratinguetá (SP) não conseguiu segurar o paulista Pietro Rimbano, que venceu a prova. “Ele estava mais rápido que eu e não tive como segurá-lo. Mas valeu, porque o segundo lugar na bateria garantiu a vitória na etapa”, resumiu.
A vitória foi bastante comemorada na equipe Nelsinho Racing e pelo “coach” Alain Sisdeli, além, é claro, pelo próprio piloto, pois fez com que Mauro Auricchio pulasse da 4ª posição na tabela de classificação para a liderança do campeonato, mesma posição que ocupa no Sul-Brasileiro. “Foi um ótimo sábado. Esperamos repetir a dose no Campeonato Brasileiro, uma competição muito mais difícil. Sabemos que o Mauro está preparado, mas são muitos os detalhes que envolvem a conquista deste título, além dos próprios adversários, muito qualificados. Mas certamente chegaremos competitivos e em condições de vencer”, finaliza o preparador Nelsinho, da Nelsinho Racing.