publicidade
05/03/2012 16:54

Mauro Auricchio viveu sábado conturbado no Light. Ítalo-brasileiro poderá correr Mundial U18

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Mauro Auricchio


O último sábado (3) foi um tanto conturbado para o piloto Mauro Auricchio (La Bufalina), atual campeão sul-brasileiro e da Copa Codasur, que esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), disputando a 2ª etapa da Copa São Paulo Light. Alguns contratempos na preparação do kart impediram o piloto, nascido na Itália e residente no Brasil, de repetir suas últimas boas atuações de 2011, quando também foi Campeão Paulista.

Nos treinos de terça, quarta e quinta-feira Auricchio teve resultados extremamente positivos e liderou algumas atividades, o que fazia prever que poderia estar entre os pilotos que lutariam pela vitória em sua categoria, a Júnior. Na sexta-feira, porém, uma tentativa de buscar um acerto ainda melhor acabou prejudicando o piloto. “Minha equipe quis ‘passar’ mais um motor e um carburador e meu kart perdeu muito rendimento. Comecei a ‘tomar’ cinco décimos de mim mesmo”, lembra Auricchio.

No sábado, agora com um equipamento desacertado, Auricchio foi para a tomada de tempos e ficou com a 15ª posição entre 23 concorrentes. Na primeira bateria ele largou bem e chegou a ocupar a 6ª colocação, mas um piloto rodou à sua frente e acabou atingindo Mauro Auricchio, que abandonou a corrida. Na segunda corrida do dia, largando em último, Auricchio terminou em 9º.

“Durante esta semana teremos uma reunião com meu ‘coach’ Alain Sisdeli e com meu preparador Nelsinho para solucionarmos estes problemas. Isto está me prejudicando bastante, já aconteceu em Interlagos, e precisamos trabalhar para que eu volte a ser competitivo”, afirma Mauro Auricchio (La Bufalina).

Mundial “U18” – São fortes as possibilidades de Mauro Auricchio disputar o Mundial U18, competição organizada pela Comissão Internacional de Karting da Federação Internacional de Automobilismo. O evento terá três etapas, marcadas para Portugal (julho), França (agosto) e Bahrein (novembro).

“Recebi uma ótima proposta da fábrica italiana de chassi Top Kart para disputar o Mundial U18”, vibra Auricchio. “Na próxima semana deveremos receber dois chassis e vou treinar em Guaratinguetá, onde resido. As chances de correr o U18 são muito boas, espero que dê certo”, finaliza o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!