Apesar de ser obrigado a entrar nos boxes por duas oportunidades, o sorocabano Fábio Fogaça ainda conseguiu manter uma boa folga na liderança do Campeonato Paulista Light de Kart. Na sexta etapa da Fórmula 250, disputada no último final de semana (06/10) no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ele ainda terminou em quinto e passou a somar 62 pontos. O vencedor Paulo Yamamoto acabou assumindo a vice-liderança do certame e está 14 pontos atrás. “Mesmo com problemas, ainda consegui pontuar e seguir em busca do título”, comemorou o piloto de 15 anos de idade.
Nos treinos classificatórios Fábio Fogaça mostrou que estava disposto a conquistar a sua quinta vitória em seis provas, e para isto estabeleceu a sua quarta pole position no torneio, com a marca de 47s235, deixando Dimas Pimenta III em segundo e Paulo Yamamoto em terceiro. O então vice-líder João Guariglia ficou com o quinto tempo.
Na corrida Fogacinha largou bem e foi abrindo vantagem, até que teve um pneu totalmente dechapado e foi obrigado a recorrer aos boxes. “Perdi um bom tempo para voltar com o kart raspando no chão, e ainda a troca de pneu é manual e demorada”, contou. O líder da competição voltou para a pista, mas em virtude da trepidação em seu kart quando andou praticamente sem pneu, o escapamento do Fórmula 250 soltou-se completamente, e o sorocabano teve que voltar ao parque de assistência. “Não tive saída. Não dava para ficar na pista, pois o kart ficou completamente sem força e eu poderia até ser desclassificado”, explicou.
Por isso, Fábio ficou em quinto, com seis voltas a menos do que Yamamoto, que alcançou a sua primeira vitória na temporada e foi premiado com a vice-liderança do campeonato. “Ainda tive sorte, pois com o problema do Guariglia e a vitória do Yamamoto, acabei perdendo apenas dois pontos de vantagem na tabela do campeonato. Então, faltando duas etapas, eu ainda tenho certa tranqüilidade. Posso até ganhar o campeonato na próxima corrida, mas acho difícil, a categoria está bem disputada”, analisa.
A penúltima etapa do Campeonato Paulista Light será no dia 10 de novembro, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra. A última prova da temporada será dia 1º de dezembro.
O resultado da sexta etapa da Fórmula 250 foi:
1º) Paulo Yamamoto, 23 voltas em 18min25s782 (média 74,879 km/h);
2º) Carlos Kain, a 4s724;
3º) Alex Pimenta, a 34s883;
4º) Aldano Biazoto, a 1 volta;
5º Fábio Fogaça, a 6 voltas;
6º Dimas Pimenta III, a 11 voltas;
7º) João Guariglia, a 16 voltas.
O Campeonato Paulista Light na categoria Fórmula 250 está assim depois de seis etapas:
1º) Fábio Fogaça, 62 pontos;
2º) Paulo Yamamoto, 48;
3º) João Guariglia, 43;
4º) Carlos Kain, 32;
5º) Pierre Camargo, 31;
6º) Paulo Gun, 25;
7º) Aldano Biazoto, 24;
8º) Alex Pimenta, 16;
9º) Fabiana Kain, 11;
10º) Beto Monteiro, 9;
11º) Rodrigo Pimenta, Álvaro Cândido Filho, Luis Camargo, Ari Bordieri Jr, 7;
15º) Dimas Pimenta III, 6.
16º) José Oliveira e Márcio Pierini, 3.