publicidade
21/05/2009 10:53

Motor atrapalha pretensões de Luis Midon conquistar título do 1º turno

Fonte: MotorBiz - Ricardo Fávaro


Foto: Ricardo Fávaro

Luis Midon


O piloto Luis Midon (Ventriglio Preparações/ Kart Mini/ HelpTech/ MotorBiz) esteve muito próximo de vencer o primeiro turno da Copa São Paulo Light de Kart 2009. A quarta etapa do certame, disputada no último sábado (16), definiria a classificação final da primeira fase do campeonato, e Midon precisava marcar o maior número de pontos possível para garantir a vitória.

O dia começou bem para o piloto, que marcou a pole-position no treino classificatório da manhã. Entretanto, na corrida, o rendimento do motor do kart de Midon caiu muito. Sem conseguir manter um ritmo forte de corrida, foi ultrapassado por Rodrigo Rocha, que venceu a bateria e ainda marcou a melhor volta da prova.

Com as pontuações obtidas pelos dois pilotos, e após os descartes obrigatórios dos piores resultados, houve um empate. O primeiro critério de desempate, segundo o regulamento do campeonato, é o número de vitórias, e aí Rocha levou a melhor.

“É uma pena, o meu motor realmente não empurrava, principalmente nas retas. Mas isso acontece, são coisas de corrida. O importante é que consegui chegar muito bem até aqui e agora vou para a rodada dupla motivado”, disse o piloto após a prova.

A rodada dupla conta pontos importantes para o campeonato e será disputada no próximo dia seis, também em Aldeia da Serra. O grid de largada da primeira bateria já está definido e é a própria classificação do primeiro turno. Midon leva uma ligeira vantagem, pois Rocha, o pole, vai carregar um lastro de cinco quilos por ter vencido a etapa anterior.

“Disputar com o Rocha é muito bom, ele é um ótimo piloto e já tem experiência no Light. É apenas meu primeiro ano no campeonato e sei que estou evoluindo bastante”, concluiu Midon.

Além do Light, Luis Midon já fez sua inscrição no Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado em julho, no Paraná.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!