publicidade
10/12/2007 17:01

Muita festa no encerramento de mais uma temporada do Paulista Light

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Resende Filho recebe a bandeirada


Nada melhor que um grande dia de competições para encerrar o mais importante campeonato de kart regional do país. Assim aconteceu no último sábado (8) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), com a última rodada do Campeonato Paulista Light RBC 2007.

Estiveram nas disputas da rodada dupla que definiram os Campeões de 2007 da competição 84 pilotos. Como sempre acontece em etapas finais, muito se falou das alterações que poderão ser implantadas para o próximo ano e tudo o que aconteceu ao longo das 10 etapas desta temporada.

Pela categoria Cadete o título ficou com Erik Gasparini. O piloto, que esteve entre os primeiros durante toda a temporada, fez duas grandes prova neste sábado e, após muitas disputas, chegou em segundo na primeira bateria e em quinto, na última, somando assim a pontuação necessária para a conquista do título. A primeira bateria foi vencida por Olin Galli e Maurício Júnior chegou em terceiro. Na segunda prova quem esteve no mais alto do pódio foi Pietro Rimbano, com Maurício Júnior em segundo e Galli, em terceiro.

Outra classe que teve disputas muito apertadas durante toda a temporada foi a Júnior Menor. Guilherme Silva, Guilherme Salas, Jean Aguiar e Victor Franzoni tinham reais chances de levar o título. Cada uma sabia o que tinha que ser feito, mas, em um dia inspirado, Victor Franzoni fez duas apresentações irretocáveis e venceu com grande vantagem as duas provas do dia. Porém, nem assim, o piloto conseguiu tirar o título de Guilherme Salas que, com dois terceiros lugares chegou à pontuação necessária para a conquista do Campeonato. Guilherme Silva foi o terceiro nas duas provas.

Na Júnior chegaram com chances de conquista Victor Guerin, Fernando Resende Filho e Gabriel Navarrete. Porém, a estrela do mineiro Resende estava em alta e, já na primeira prova, ele venceu com larga vantagem para os concorrentes. Na segunda bateria, precisando apenas terminar a prova para ser campeão, Rezende chegou pela quinta posição e comemorou bastante o título. Na primeira prova Luis Derani chegou em segundo e Fábio Gamberini, em terceiro. Na bateria final Derani venceu com Bruno Bonifácio em segundo e Arthur Oliveira pela terceira posição.

Na seqüência do dia vieram à pista as categorias Master “B” e Super Sênior. As disputas foram bastante acirradas e com 16 karts na pista as rodadas e toques foram inevitáveis. Pela “B” a primeira prova teve Marcelo Okazaki em primeiro, Wagner Koga em segundo e Felipe Khoury, pela terceira posição. Na segunda bateria o vencedor Koga seguido por Okazaki e Márcio Salomão. Mesmo chegando apenas na oitava e na quarta posições, respectivamente, o título desta classe ficou com Marcus Pinheiro, que chegou à etapa com confortável vantagem. Pela Super Sênior o Campeão 2007 foi José França. O piloto venceu as duas provas deste sábado e comemorou muito junto à equipe Sabiá Racing. Na primeira prova Massayuki Katsui terminou em segundo e Sérgio Martinez, em terceiro. Na segunda prova o segundo posto ficou para Martinez e o terceiro com Katsui.

Pela Master “A” comemorou o título o paranaense Wagner Ebrahim. O piloto, que já tinha larga vantagem na pontuação, chegou em primeiro na primeira prova e em segundo na final. Fernando Croce chegou em segundo na primeira prova seguido por seu filho Daniel, em terceiro. Na segunda bateria Fernando venceu com Carlos Moura no terceiro posto.

A categoria Sprinter “B”, que é considerada porta do kartismo para pilotos com começam a competir com mais de 14 anos teve durante toda a temporada provas espetaculares e, a última apresentação, não poderia ser diferente. Muitas ultrapassagens, batidas já na volta de apresentação e rendimento dos karts quase igual mais uma vez deixou o público de pé na Aldeia da Serra. Paulo Grassi venceu a primeira bateria seguido por Bruno Andrade e César Giovanini. Já na segunda prova foi a vez de Nicolas Costa vencer com Andrade novamente em segundo e Grassi em terceiro. Pela soma dos resultados o título ficou com Andrade, que comemorou bastante com toda a sua equipe e familiares presentes.

Finalizando a programação os pilotos da Sprinter “A” fizeram as suas duas baterias. Com grande vantagem na pontuação Dennis Dirani chegou a esta rodada precisando apenas terminar as duas provas para ser campeão. Mesmo assim, o Tri-campeão Brasileiro entrou na pista determinado, venceu a primeira prova e chegou em terceiro na segunda, comemorando bastante o seu quarto título do ano. Na primeira prova André Negrão foi o segundo e João Horto, o terceiro. Já na segunda bateria Fabiano Machado foi o vencedor seguido por Horto.

“É muito gratificante terminarmos mais uma temporada de grande sucesso do paulista Light. Trabalhamos bastante este ano para eliminarmos falhas e reduzirmos ao máximo o número de quebras nos motores. Nos estruturamos melhor e conseguimos crescer bastante o Campeonato em termos de representatividade e competidores. Algumas mudanças serão adicionadas à competição para 2007 mas, sempre seguindo o objetivo de uma Campeonato mais barato, competitivo e com um clima “Light”. Nossa média anual de pilotos superou a marca de 100 competidores por prova e, para 2008, cresceremos ainda mais a nossa competição”, finalizou Rafael Cançado, promotor do Campeonato e responsável por todos os motores da competição.

O Paulista Light RBC 2007 foi uma realização do Interlagos Motor Clube com promoção da RBC Preparações de Motores e supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo. O Campeonato contou com o apoio do Sportv, Mahogany, Birel Sudam, Kart Mini e Ag Kart – MG Pneus.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!