publicidade
03/03/2010 15:08

Natália Paiotti estréia com pódio no Light

Fonte: Motorbiz - Ricardo Fávaro


Foto: Ricardo Fávaro

Natália Paiotti


A paulista Natália Paiotti (Helptech/Ventriglio Preparações / Kart Mini / MotorBiz) fez, no último sábado (27), a primeira largada da carreira, estreando na Copa São Paulo Light de Kart.

 

Aos 19 anos, Natália é estudante do curso de Publicidade e iniciou no kartismo através do convite do pai, que já frequentava as pistas de kart . Logo depois das primeiras aceleradas, a piloto iniciou os treinos em karts de competição, pela equipe Helptech/Ventriglio Preparações.

 

“Foi uma grata surpresa. É raro uma mulher entrar no automobilismo, e a Natália chegou acelerando forte. Logo de cara vimos que ela tinha talento, então nos esforçamos para transformar esse potencial em resultados na pista.” afirmou Thiago Ventriglio, preparador do kart de Natália.

 

Foram apenas sete meses de treinos, nos kartódromos de Aldeia da Serra e Interlagos, em São Paulo, até a estréia na primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no sábado passado. Pouco antes da corrida, a jovem confessou um certo nervosismo: “É a primeira largada da minha vida, estou um pouco ansiosa, mas vou me esforçar ao máximo.”

 

Logo no warm-up da manhã, a paulista já mostrou a que veio: fez o melhor tempo entre os 11 pilotos que foram à pista na categoria Sprinter, que reúne pilotos novatos. Na tomada de tempos, o nervosismo da estréia atrapalhou um pouco os planos da piloto, que posicionou-se em sexto lugar no grid, mas com uma diferença de apenas dois décimos de segundo para o pole-position.

 

Após a luz verde Natália voltou a se destacar, e logo ganhou posições. A poucas voltas do final da prova, quando buscava a ultrapassagem sobre o terceiro colocado, a piloto foi fechada e houve um toque entre os karts, fazendo-a rodar e cair para a oitava posição. Entretanto, em uma excelente recuperação, Natália voltou a acelerar forte - marcando a segunda melhor volta da prova, apenas seis centésimos de segundo mais lenta que a melhor -, superou novamente dois adversários e conquistou a sexta colocação e o primeiro pódio da carreira.

 

“Estou um pouco frustrada, pois tive a chance de terminar a prova em segundo lugar. Eu vinha mais rápido que os dois pilotos que estavam à frente, e provavelmente conseguiria ultrapassá-los. Mas também estou feliz, pois minha meta inicial era conquistar um pódio, e eu consegui. Espero ir ao pódio mais vezes esse ano, de preferência no degrau mais alto.” afirmou a piloto patrocinada pela Helptech.

 

O próximo desafio de Natália Paiotti será a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que acontecerá no dia 23 de março, também em Aldeia da Serra (SP).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!