No último sábado (5) o Kartódromo Aldeia da Serra recebeu pilotos e equipes de várias regiões do país para as disputas da segunda rodada da Copa São Paulo Light. Quase 130 competidores estiveram na pista da região metropolitana paulista buscando a vitória neste que é um dos principais campeonatos do país.
A equipe New Racing, comandada pelo experiente preparador Nil, esteve representada nesta rodada por três pilotos. Na Sênior A competiu Adriano Pizzonia (Bravar) e na Sênior B estavam Miro Cruz (Bravar) e Matheus Costa (Techspeed).
Com um bem planejado cronograma de atividades, o time preparou para cada um dos pilotos um esquema onde os ajustes dos karts e o aprimoramento da pilotagem de cada um foram trabalhados de forma isoladas e, depois, em conjunto, buscando sempre a superação dos tempos de volta e os ajustes finos dos equipamentos para as tomadas de tempos.
Apesar das categorias serem distintas, o grid da Sênior é composto pelas classes "A" e "B", o que, para a New Racing, foi excelente, uma vez que pôde unir seus três pilotos nos treinos e até mesmo planejar uma estratégia conjunta da equipe.
A tomada de tempos e as duas corridas acontecerem na tarde de sábado. Com toda a sua experiência, Nil e sua equipe de mecânicos orientaram aos pilotos sobre cada item de seus karts e assim, confiantes, eles foram para a pista em busca de superação.
Na Sênior B os dois pilotos do time se revezaram nas duas primeiras posições todo o dia. Matheus fez a pole, Miro ganhou a primeira corrida com Matheus em segundo e Matheus, por sua vez, ganhou a segunda corrida com Miro em segundo. Assim, empatados em pontos, prevaleceu para o resultado final da etapa o resultado da primeira bateria e, assim, Miro foi o vencedor do dia, com Matheus em segundo.
Na Sênior A, por sua vez, Pizzonia teve uma boa prova na primeira bateria, terminando em quarto. Na segunda bateria, com o grid invertido, ele partiu da terceira posição e, em uma manobra fantástica, assumiu a liderança. Ele seguiu na primeira posição até a última volta quando, então, foi escorado por um concorrente na última curva e, com isso, acabou perdendo três posições cruzando a linha de chegada, novamente, no quarto lugar. Pela soma dos resultados, Pizzonia ficou com o terceiro lugar na etapa.
“Estamos trabalhando atualmente com as principais marcas de chassis do mercado e, com isso, fazemos um cronograma específico para cada piloto. Além da parte mecânica, nós ajudamos aos competidores a entender melhor o equipamento e buscarem sempre os seus limites. Os resultados vão aparecendo pouco a pouco. Quero parabenizar aos pilotos pelos resultados e, com certeza, vamos em busca de mais melhorias para as próximas etapas", comentou Nil.