Em ritmo de preparação para o Brasileiro, Nikolas Gaigalas teve participação brilhante na 5ª etapa da Copa São Paulo Light ao cruzar a linha de chegada na segunda colocação. A rodada aconteceu no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, interior paulista, em dia de clima agradável e céu azul.
Largando na terceira posição, Gaigalas conquistou a liderança logo na primeira curva da prova inicial, abrindo boa vantagem do segundo colocado. Mas antes de completar a terceira volta, foi atingido em um acidente e abandonou a prova. Largando na última posição da segunda e última prova do dia, Nikolas fez uma corrida de recuperação de forma brilhante, conquistou posições rapidamente a atingiu a liderança antes de completar a oitava volta.
Faltando duas voltas para o final, um problema com o flexível, componente que liga a o coletor de escape do motor ao escapamento, causou perda de rendimento e o piloto perdeu a liderança, finalizando a corrida na segunda colocação. Uma controversa punição de 10 segundos lhe foi atribuída por defender a posição a poucos metros da linha de chegada e a somatória de pontos após a punição conferiu-lhe a décima colocação da etapa.
“A primeira prova foi frustrante, poderia ter recuado e evitado o acidente. A segunda foi mais interessante, planejei e consegui alcançar a liderança rapidamente, pois tinha melhor condição de pneus que os outros. É uma pena que o flexível quebrou, se tivesse finalizado em primeiro assumiria a liderança do campeonato”, ponderou Nikolas Gaigalas. “A equipe fez um excelente trabalho com o kart e sou muito grato a todos pela oportunidade”, completou.
Com total apoio da Mauro Competições e de seus parceiros Birel Sudam, RBC Preparações, Tibola Preparações, Tchê Preparações, Locaweb e Matrix Energy Trading, Nikolas Gaigalas disputa a Copa São Paulo Light na categoria Sprinter e se prepara para o Campeonato Brasileiro, que acontece em julho no mesmo kartódromo.
O resultado desta etapa não sofre descarte e o favoritismo ao título segue em aberto. Com a pontuação obtida, Nikolas ocupa provisoriamente a terceira colocação na competição e diminui a diferença do líder para 6 pontos.