publicidade
29/05/2012 10:13

Nil Racing teve três pilotos na pista. Mineiro Lucca Abreu estreou no time

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Nil e Lucca Abreu


A equipe goiana Nil Racing esteve mais uma vez em São Paulo, agora para a disputa da quarta rodada da Copa São Paulo Light. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, a poucos metros da filial da equipe, o time participou da competição com os pilotos Andrei Bringel, na Cadete; Alan Synthes, na Sênior e, estreando, Lucca Abreu, na Júnior Menor.

Após a conquista da vitória na etapa do Campeonato Goiano, Andrei Bringel chegou animado para mais uma etapa do Light. Com determinação e auxílio constante da equipe, o piloto cresceu bastante de produção no decorrer do final de semana. Dos 16 concorrentes no grid ele conseguiu registrar o sétimo tempo na classificação. Nas corridas, ele finalizou a primeira prova com o sexto lugar e na segunda, após receber um toque, acabou finalizando no 12º posto.

O duelo vivenciado na última semana, durante a abertura do Sul-Brasileiro se repetiu neste sábado na categoria Sênior. Alan Synthes e Eduardo Dieter foram os dois pilotos que mais se destacaram nesta rodada, fazendo uma corrida à parte dos demais. Synthes, apesar de sua experiência, não conseguiu superar o concorrente e, com isso, mesmo um pouco mais lento, se manteve na segunda posição durante todo o tempo, tanto na tomada como nas duas baterias, somando importantes pontos para o campeonato.

Mudança radical em sua estreia na equipe
O piloto mineiro Lucca Abreu fez sua corrida inaugural com a Nil Racing neste final de semana. Para o competidor a mudança foi bastante radical, uma vez que, além da equipe, o piloto começou os treinos com uma marca de chassis e, antes da classificação, resolveu arriscar e trocar todo o conjunto, inclusive de marca.

Mesmo sem conhecer o novo equipamento, Nil e Marcelo, seu assistente, trabalharam bastante nos ajustes e orientação ao piloto. Com determinação Lucca fez um bom trabalho na pista, crescendo bastante durante as atividades. Ele se classificou na 14ª posição, terminou a primeira corrida em nono e a segunda no sexto lugar.

“Foi um final de semana de muito trabalho aqui em São Paulo. Recebemos um novo piloto que se demonstrou muito rápido, além dos outros dois com quem já vínhamos trabalhando. O Andrei andou muito bem e a cada corrida evolui mais um pouquinho. Ao Alan, por sua vez, faltou um pouquinho de equipamento. Ele teve muita cabeça para poupar o kart e pensar no campeonato. Por fim, o Lucca chegou mostrando potencial. Mudamos de kart na noite de sexta-feira, fomos às escuras para a tomada e ele, de forma muito tranquila, foi melhorando a cada entrada na pista. Ele tem bom potencial e acredito que poderemos construir grandes resultados juntos”, analisou o chefe do time.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!