No último sábado (1º) a temporada 2013 da Copa São Paulo Light chegou ao término da primeira fase com a realização da quinta rodada dupla do ano. 117 pilotos estiveram no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, onde buscaram as vitórias nas nove classes que compõem o campeonato.
Competindo pela classe Júnior, o piloto Pedro Cardoso (Omnicom| Sabiá Racing | RBC) confirmou o bom momento vivenciado na temporada. Em um final de semana de muito trabalho e dedicação, tanto do piloto como da equipe Sabiá Racing, o jovem do Distrito Federal mais uma vez desequilibrou e conseguiu uma rodada de muito sucesso.
Após liderar os treinos, o piloto chegou animado ao kartódromo na manhã de sábado. Ciente do bom equipamento que tinha em mãos, Cardoso não demorou para registrar uma volta perfeita na classificação e, com a marca de 39s426, garantir a pole-position. Cerca de uma hora depois foi autorizada a primeira largada. Após uma boa largada, o piloto seguiu na frente até a primeira curva, mas, para evitar um acidente, acabou caindo para a terceira posição. Tranquilo e com um kart muito rápido, Pedro não demorou para subir novamente ao segundo lugar e, na décima volta, reassumir a liderança. A disputa seguiu muito acirrada até o final e, a duas voltas para a bandeirada, um concorrente acabou superando Cardoso, deixando-o assim com o segundo lugar na bateria.
Na segunda bateria, porém, a história foi diferente. Novamente Pedro perdeu algumas posições na primeira curva caindo para o quarto lugar, pois, vinha na parte suja do traçado. Determinado, o jovem piloto de Brasília não demorou para começar a sua reação. Sem ter perdido contato com o primeiro pelotão, o piloto rapidamente conseguiu assumir o terceiro posto. Algumas voltas depois ele já vinha na segunda posição e na 11ª volta ele assumiu a liderança para não mais perdê-la até a bandeirada final.
Com a soma dos dois resultados Pedro garantiu assim a primeira posição na etapa ampliando ainda mais a sua vantagem no campeonato.
"Estou muito feliz com o resultado. As disputas na Júnior estão muito apertadas e quanto mais perto chegamos do Brasileiro parece que está ficando mais difícil. Agradeço ao empenho de todos da Sabiá/RBC/Katroque e espero continuar no alto do pódio por muitas e muitas provas", comentou o piloto de 14 anos.