publicidade
18/08/2010 10:19

Pai reclama de toque que tirou Sinder Bitton Neto do pódio na 6ª etapa

Fonte: Divulgação


No último sábado (14) foi realizada a 6ª etapa da Copa São Paulo Light no Kartódromo de Aldeia da Serra, onde Sinder Bitton Neto (Outback/ Pizzaria Parmê/ Tropical Hortifrut/ SeaMax Aviões/ Ultra Pilot) foi uma das vítimas das atitudes anti desportivas que acontecem com frequência neste campeonato. “O pior é que são sempre desconsideradas pelos comissários desportivos e diretores de provas da FASP”, reclama Sinder Bitton, pai de Sindinho.

Estando sempre entre os primeiros colocados nos treinos, Sindinho cravou o 5º tempo no treino de sexta à tarde, já com os motores sorteados que serão usados na corrida. No sábado o piloto partiu confiante para a tomada de tempo e marcou 6º melhor tempo, apenas a 1 décimo de diferença para o pole. Como o piloto classificado à sua frente trocara o motor, Sindinho ganhou uma posição e largou em 5º lugar.

Dada a largada Sindinho se posicionou bem e na passada da primeira volta já era o terceiro colocado, posição onde permaneceu por algumas voltas, até ser atingido em sua traseira, perdendo duas posições. O carioca não se intimidou e partiu em busca da recuperação de seu prejuízo. Quando faltavam três voltas para o término da prova ele “deu o bote” no 4º colocado, colocando lado a lado antes do  "S" que antecedia a curva da entrada da reta de chegada. Neste momento ele foi simplesmente jogado para fora de forma maldosa, saindo da pista quase capotando e perdendo várias posições. Sindinho terminou a corrida em 13º.

“O que mais me deixou insatisfeito é que o diretor de prova, quando fui procurá-lo para perguntar qual seria a penalização que o tal piloto iria receber, me respondeu que havia mostrado a bandeira de advertência. E que se ele tivesse outra atitude anti desportiva poderia ser penalizado em tempo ou em voltas. Isso é brincadeira, o piloto tira o outro da prova, se beneficia em uma posição, estraga todo um trabalho feito durante o mês que antecede a corrida e nem sequer é penalizado”, diz um insatisfeito Sinder Bitton, pai de Sindinho.

“Quero, no entanto, parabenizar a RBC pela qualidade dos motores sorteados na categoria Cadete, onde do 1º ao 15º, a diferença era apenas de 3 décimos. Parabéns Rafael, é assim que se faz para que a categoria seja um grande sucesso, pena que tenhamos de conviver com comissários desportivos e diretores de provas da FASP, que não têm a mínima competência e nem a coragem de penalizar aqueles que realmente precisem ser penalizados”, esbraveja Sinder Bitton, também chefe da equipe Bitton Motorsport.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!