publicidade
02/09/2009 18:05

Parece complicado? Entenda como funciona a pontuação no Light

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

A Copa São Paulo Light mostrou que continua com o fôlego renovado neste segundo semestre. Em sua última etapa, que reuniu 126 pilotos, a competição demonstrou o alto nível de seus participantes. Em todas as categorias as disputas foram grandes e, com o início da segunda fase, todos continuam com chances do título.

Após a sexta rodada, o Light já conta com a classificação de 194 competidores. A classe que reúne o maior número de pilotos é a Sprinter A, com 38. Na sequência vem a Cadete, com 36 e a Júnior Menor, com 27.

Para a temporada 2009 a classificação do Light é composta de algumas particularidades.

Entenda:

O primeiro turno da competição é composto da primeira a quarta etapa. Nesta fase os pilotos foram pontuados de acordo com os resultados obtidos nestas corridas. O somatório dos pontos foi então “revalorizado” para ser utilizado ao final do certame.

A quinta etapa foi feita em sistema de rodada dupla e seus pontos, em dobro, também acrescidos para serem computados ao resultado final.

O segundo turno da competição acontece da sexta à nona etapas. Novamente os pilotos são pontuados de acordo com os resultados obtidos nestas corridas.

Finalizando o campeonato acontece outra rodada dupla, válida pela décima etapa. Os campeões do Light serão os pilotos que somarem o maior número de pontos após serem computados os pontos do primeiro turno, segundo turno e as duas rodadas duplas.

Todas as informações sobre a classificação do campeonato bem como fotos, resultados, horários e o regulamento podem ser acessados através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br

  • Não há comentários cadastrados até o momento!