publicidade
17/02/2005 10:10

Paulista Light é o novo desafio do campeão Felipe Ferreira

Autor: MasterMídia Marketing - Bruno Vicaria


Após a conquista da Copa Petrobras Sorriso Campeão, no último final de semana (13/2) em Interlagos (SP), o paulista Felipe Ferreira (CVC Viagens / SantiFerr Security / Cerco Segurança) parte para seu novo desafio: o Campeonato Paulista Light de Kart, que abre sua temporada neste sábado (19/2) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
 
Correndo pela nova categoria Sprinter B, Felipe Ferreira enfrentará concorrentes com bastante experiência no kartismo, pois a nova divisão tem como limite os pilotos que competem na Graduados “B”, e os melhores que vieram da Júnior e da Novatos no ano passado. Tendo estreado no kartismo apenas no último domingo, quando disputou as suas duas primeiras provas na carreira, o paulista de 16 anos precisará contar com mais uma ajuda, para compensar a sua inexperiência: o fator sorte, já que os motores, preparados pela RBC são sorteados a cada corrida, o que aumenta a competitividade do campeonato. “Além de brigar com pilotos com muita mais experiência, preciso torcer para ser sorteado com um motor bom. Sei que a diferença entre os motores é pequena, mas é impossível que todos sejam exatamente iguais. Então, como não existe campeão sem sorte, espero que ela esteja ao meu lado neste sábado”, pondera Ferreira, que fez a pole position, as voltas mais rápidas e venceu de ponta a ponta as suas duas primeiras provas no kartismo, pela categoria Novatos. 
 
Apesar das dificuldades naturais que irá enfrentar na estréia em uma pista desconhecida e numa categoria superior, a confiança depositada em Felipe pelos seus apoiadores é grande, como é o caso do preparador de motores Nailor Borges, o “Nô”, que acredita no potencial do jovem estreante. “Ele não treinou muito, fez no máximo dez treinos. Porém, este ano será muito puxado para ele. Ele treinará muito mais e está se dedicando 100%. Foi muito boa a primeira experiência dele em um campeonato. Ele andou direitinho, não bateu, foi um piloto consciente e calmo. Além disso, ele aceita a disciplina, escuta bastante e isso é muito bom. É legal trabalhar com ele, gosto muito dele! Espero que ele faça um bom trabalho e tenha sorte neste final de semana”, elogiou Nô, que vai até Aldeia da Serra só para torcer pelo seu novo pupilo.
 
Já o chefe de sua equipe, Jonas Silva Filho, também acredita na capacidade de Felipe Ferreira, e espera que o piloto da CVC Viagens /SantiFerr Security / Cerco Segurança aprenda muito em sua primeira corrida na Light, devido a competitividade e ao grande número de pilotos experientes inscritos. A expectativa do dirigente da Jonas & Cal é de que Ferreira consiga andar entre os dez primeiros. “Ele tem talento e dá para conquistar outros títulos neste ano. Ele possui um enorme potencial, treinou bastante em piso seco e tem constância, o que é vital para uma corrida. Para o Paulista Light, a expectativa é que ele ande pelo menos entre os dez primeiros. O Felipe é Novato e ainda está aprendendo muita coisa, a ultrapassar, etc., mas isso depende de muita corrida”, completou.
 
Confira o calendário do Campeonato Paulista Light de Kart em 2005:
 
19 de fevereiro - 1ª etapa (Aldeia da Serra)
12 de março - 2ª etapa (Aldeia da Serra)
09 de abril - 3ª etapa (Aldeia da Serra)
07 de maio - 4ª etapa (Interlagos)
11 de junho – 5ª etapa (Aldeia da Serra)
13 de agosto – 6ª etapa (Aldeia da Serra)
03 de setembro – 7ª etapa (Aldeia da Serra)
1º de outubro – 8ª etapa (Aldeia da Serra)
05 de novembro – 9ª etapa (Interlagos)
03 de dezembro – 10ª etapa (Aldeia da Serra)
  • Não há comentários cadastrados até o momento!