Após conquistar a pole-position, vencer uma bateria e completar outra em terceiro lugar, o sinopense Paulo Coelho (Kart Mini / Ciao / Marquinhos Competições) concluiu a quinta etapa da Copa São Paulo Light na segunda coloção. A competição foi realizada no último sábado (23), no Kartódromo Aldeia da Serra e marcou o encerramento da primeira metade do certame paulista.
Atualmente piloto da categoria Cadete, o multicampeão da categoria Mirim em 2011 vem fazendo intenso trabalho de adaptação à nova realidade, onde os grids são maiores, os pilotos mais experientes e o equipamento um pouco diferente, com mais potência no motor. Tudo isso proporciona corridas muito disputadas, onde frequentemente os primeiros quatro ou cinco colocados revezam-se na liderança, sendo impossível apostar em um vencedor.
Após um início de ano difícil, quando não obteve os resultados que estava acostumado na categoria Mirim – em 2011 não completou uma prova sequer em posição inferior ao terceiro lugar –, o piloto vem evoluindo rapidamente e conquistando resultados importantes. Há pouco mais de uma semana foi campeão da segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro e assumiu a liderança do certame. Com os resultados do sábado passado, passou a liderar também a Copa São Paulo Light pela Cadete.
“A categoria é muito concorrida, é difícil ganhar. Mas estou feliz pelos últimos resultados, e por liderar dois campeonatos esse ano. Espero continuar melhorando durante o resto da temporada”, disse o piloto.
E ainda serão muitos os desafios de Paulo Coelho em 2012. Já no próximo sábado (30) ele disputará a sexta etapa da Copa São Paulo Granja Viana. Quinto colocado, o piloto precisa de bons resultados nas duas próximas etapas para posicionar-se bem para o play-off, composto pelas três provas finais do certame. Na semana seguinte terá início a maior competição do ano, o Campeonato Brasileiro, que será disputado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), entre os dias 9 e 14 de julho.
Confira os 10 primeiros na classificação oficial do certame, após 5 etapas:
1 Paulo Coelho – 39 pontos
2 Diego Ramos – 38
3 Gianluca Petecof – 38
4 Guilherme Peixoto – 35
5 João Rappa – 32
6 Cameron Boedler – 30
7 Vanderlei Pacheco – 28
8 Luiz Rosate – 20
9 Arthur Leist – 19
10 Vinicius Martins - 11