Um sábado de pouca sorte. Assim pode ser definida a participação do piloto Paulo Grassi (FMR/ Sagüi Competições) na quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, evento que teve lugar
Por força do regulamento Grassi já deu início a seus treinamentos, na quinta-feira, sabendo que largaria da oitava posição, posto que até então o piloto ocupava na classificação do campeonato.
Mesmo assim, o atleta da cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, não desanimou. Treinou durante quatro sessões na quinta e na sexta-feira e, com um equipamento bastante acertado para a pista, estava animado para as duas corridas.
“Apesar de largar do meio do pelotão meu kart está muito bom. Peguei um motor legal no sorteio, meu carburador está bem afinado e o conjunto se saiu muito bem no aquecimento. Temos a faca e o queijo na mão para, até, ganharmos a corrida”, explicou o piloto de 16 anos.
Porém, na primeira, o que se viu foi um prematuro abandono da prova. Após fazer uma boa largada Grassi já se posicionava em meio ao pelotão quando, na curva três, foi envolvido em um acidente com João Horto e acabou tendo de abandonar a bateria.
Na segunda prova, por sua vez, o piloto largou da última fila e veio pouco a pouco ganhando posições.
“Fiquei revoltado na primeira bateria. Tinha tudo para fazer uma grande corrida e acabei não completando nem a primeira volta. Na segunda bateria fiz o que pude e consegui ultrapassar vários concorrentes, mas, como as provas da rodada dupla têm menos voltas, não tive a chance de brigar pelos três primeiros lugares. A quarta posição, de qualquer forma, foi importante para o campeonato”, finalizou o piloto.