O piloto Paulo Grassi (FMR/ Sagüi Competições), de Jundiaí, interior de São Paulo, participou no último sábado, dia oito, de sua terceira competição oficial na temporada 2008 e teve, com certeza, sua melhor exibição.
No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), Grassi participou da segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Concorrente da categoria Sprinter A, principal da competição, o jovem de 16 anos foi um dos destaques do final de semana e esteve entre os primeiros em todas as atividades.
Já nos treinos livres da sexta-feira, assim como no aquecimento do sábado, Grassi e a Sagüi Competições encontraram um acerto ideal para o conjunto e conseguiram voltas extremamente rápidas. A soma de um bom acerto do chassis, combinado a um carburador perfeito e um motor que rendia bem, deixou o piloto animado para a tomada de tempos e a prova, já que ele liderou a última sessão antes da classificação.
“Nosso equipamento está no ponto. Conseguimos um motor legal no sorteio e todo o conjunto está bem acertado. Tenho certeza que poderemos brigar pela pole e pela vitória nesta etapa”, explicou.
Grassi conseguiu o tempo mais rápido da tomada de tempos, com a marca de 41s203. Mas, no Top Qualifying, onde os três mais rápidos partem para uma única volta lançada, ele perdeu a primeira posição para Fabiano Machado, tendo que largar do segundo posto.
Na prova, após cair para a quinta posição ainda na primeira volta, o representante da FMR seguiu determinado e volta após volta imprimia um ritmo mais forte e não demorou para recuperar as posições. Na metade da bateria ele já estava novamente na segunda posição, mas, a esta altura, Machado já havia aberto confortável vantagem na liderança. Assim, sem chances de brigar pela vitória, Grassi seguiu com tranqüilidade para a bandeirada, que ele recebeu pela segunda posição.
“Apesar de não ter conquistado a vitória, estou muito feliz pelo trabalho que desenvolvemos no final de semana. Conseguimos chegar ao conjunto muito próximo do ideal e isto representou, na pista, a possibilidade real de vitória. Continuarei treinando muito e, com certeza, brigaremos pelas próximas vitórias”, finalizou.