publicidade
11/11/2008 11:07

Paulo Grassi terminou em 7º na Sprinter A

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Paulo Grassi


Neste sábado (8) o piloto de Jundiaí (SP), Paulo Grassi (FMR/ Sagui Competições) esteve em na cidade de Barueri, onde disputou a nona etapa da Copa São Paulo Light pela categoria Sprinter A. A prova foi disputada no Kartódromo Aldeia da Serra e valeu pontos como a última prova do segundo turno da competição.

 

Grassi, que havia disputado sua última prova oficial em meados do mês de outubro, quando esteve próximo do título da Copa Brasil de Kart, se dedicou nas últimas semanas aos treinamentos e preparativos para os desafios vindouros.

 

Assim, o piloto chegou ao kartódromo na tarde de quinta-feira e buscou com a equipe Sagüi Competições o melhor acerto para seu chassis, uma vez que o motor do Light é sorteado. Na sexta, mais duas sessões de treinos foram realizadas e Grassi conseguiu um acerto, tanto de chassis como de carburação, próximo ao ideal.

 

Com quase tudo pronto para a corrida, o piloto foi para a pista então no sábado, dia da competição, onde teve como primeira obrigação o sorteio do motor junto à organização. Feito isso e a respectiva montagem do equipamento, Grassi foi para a pista para realizar um rápido treino de aquecimento. Satisfeito com a marca conquistada, o representante da FMR partiu então para a tomada de tempos.

 

Na sessão classificatória, porém, uma interferência do céu mudou completamente o curso normal da tomada de tempos. Minutos antes desta sessão uma rápida e intensa chuva caiu sobre o kartódromo, molhando completamente o traçado e obrigando as equipes e mudarem seus acertos “às escuras”. Paulo acabou se prejudicando bastante com isso e marcou apenas o sétimo tempo na tomada, com a marca de 44s130.

 

Passada a tomada e já com a pista seca, o piloto alinhou seu kart para a largada, que aconteceu no final da tarde. Após uma boa largada o representante da FMR fez uma corrida sob forte pressão e ficou preso às disputas pelo pelotão intermediário. Ele e Bruno Andrade protagonizaram uma bela disputa. Ao final, Grassi terminou a corrida, assim como na largada, na sétima posição. Gabriel Navarrete venceu.

 

“Infelizmente não consegui extrair o melhor nem do equipamento nem de mim neste final de semana. Apesar do contratempo da chuva na tomada de tempos, na corrida meu kart estava melhor e eu poderia ter conseguido uma melhor posição. Infelizmente fiquei ‘encaixotado’ em uma disputa no pelotão intermediário e acabei perdendo muito tempo com isso. Foi uma pena”, finalizou o piloto da equipe Sagüi Competições.

 

Passados os compromissos desta etapa do Light, Grassi volta agora suas atenções para a Seletiva de Kart Petrobras. Nos próximos dias o piloto fará treinos no Kartódromo de Interlagos com os motores e chassis semelhantes aos que serão utilizados na competição que, neste ano, oferecerá um prêmio de R$ 100 mil ao seu vencedor.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!