Um começo que parecia promissor, não rendeu os resultados esperados pelo piloto Thiago Lopez Oliveira (Mega Cores/ Reex/ Guaraná Dolly/ MMKT/ Quake2) na sua estreia na Copa São Paulo Light pela categoria Júnior. Uma pedra solta no circuito do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), no último final de semana (31), comprometeu a sequencia do seu bom início de trabalho na equipe Quake2.
"Consegui me classificar para largar da segunda fila, com esperança de brigar diretamente pela vitória. Tanto que cheguei a pular pra segundo, mas imediatamente o meu motor caiu muito de rendimento, ficou quase meio segundo mais lento por volta e terminei apenas em oitavo. Nos boxes é que descobrimos que uma pedrinha entrou pelo carburador e furou a palheta", contou Thiaguinho.
Largando da quarta fila na segunda bateria, Thiago Oliveira perdeu muito tempo nas disputas e consequentes toques do pelotão intermediário. "Este é o problema de largar mais atrás. É uma briga danada e a gente acaba perdendo tempo. Tanto que conseguir ‘virar’ melhor só nas últimas quatro voltas, mas ai eu já estava distante do pelotão", comentou o piloto da Mega Cores/ Reex/ Guaraná Dolly/ MMKT/ Quake2, que recebeu a bandeirada em sexto. Na somatória de pontos, Thiago inicia o certame na sétima posição.
A segunda etapa da Copa São Paulo Light será no dia 14 de março, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra. Antes disto, porém, Thiago Oliveira vai participar no próximo final de semana (7) da primeira etapa da Rotax Júnior, no Kartódromo Granja Viana, com uma grande novidade que será divulgada nos próximos dias.
Os dez primeiros na abertura da Copa São Paulo Light na categoria Júnior foram: 1) Marcel Colleta; 2) Juan Crespi; 3) Caio Collet; 4) Edgar Bueno Neto; 5) Vinicius Ponce; 6) Arthur Leist; 7) Thiago Oliveira; 8) Duda Naves; 9) Gabriel Paturle; 10) Artur Vargas.