publicidade
05/04/2023 08:37

Pedro Campos fez pole position e venceu uma bateria na 3ª etapa da Copa São Paulo Light

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Emerson Santos

Pedro Campos


O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, recebeu neste sábado (1º) as disputas da 3ª etapa da Copa São Paulo Light, quando a principal competição estadual do país reuniu 227 pilotos de diferentes categorias em disputas eletrizantes.

Pedro Campos, líder da competição na Mirim após as etapas de fevereiro e março, chegou bastante animado à etapa e, junto a equipe WKR, trabalhou duro em busca do melhor acerto para o circuito que, nesta rodada, foi utilizado em seu sentido anti-horário.

Após dois dias de intensos treinos, a tomada de tempos foi realizada na manhã de sexta-feira. Com muita determinação e um kart que parecia perfeito, o atual campeão brasileiro mais uma vez mostrou toda a sua competência e, com o tempo de 1m00s138, garantiu mais uma pole-position.

Como acontece de forma tradicional nas etapas do Light, as corridas da Mirim abrem a programação do dia. Na primeira bateria Pedro, em excelente largada, posicionou-se bem e conseguiu se defender dos ataques dos pilotos que vinham logo atrás. Nas voltas seguintes, sem cometer erros, o jovem piloto de apenas oito anos foi abrindo vantagem lentamente e venceu a prova.

SUSTO MARCOU A SEGUNDA CORRIDA – Diferente do que aconteceu na primeira bateria, Pedro teve um grande susto na segunda prova. Após nova largada muito boa, o piloto da Itaminas | Trader Pro | Prefeitura de Sarzedo voltou assumir a liderança. Porém, desta vez, a corrida foi muito mais disputada.

O primeiro pelotão chegou a ser formado por seis pilotos e, principalmente, na segunda parte da corrida as trocas de posições foram muito intensas. A cada curva um dos concorrentes liderava a prova. Pedro, um dos protagonistas, chegou a cair para quinto e, na última volta, já vinha na terceira posição quando acabou rodando e sendo atingido em cheio pelo kart de um dos concorrentes que vinha logo atrás. O piloto nada sofreu, porém, infelizmente não cruzou a linha de chegada.

Pelo somatório dos resultados das duas corridas, Pedro Campos subiu ao pódio na quinta colocação.

“A primeira corrida foi mais tranquila, mas não foi fácil. A segunda, por outro lado, foi mais difícil, porém muito legal. Trocamos de posição várias vezes, dei um ‘xis’, passei os meninos e eles me passaram. Foi divertido. Pena que teve a batida no final, mas está tudo bem comigo. Mês que vem estamos aqui de novo para a quarta etapa”, concluiu com um sorriso infantil o jovem piloto.

A 4ª etapa da Copa São Paulo Light será novamente disputada no Kartódromo de Interlagos, no dia seis de maio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!