O piloto da categoria Mirim, Pedro Cardoso (Omnicom), já treina em Aldeia da Serra para participar de três corridas neste final de semana. Cardoso foi um dos selecionados para disputar o GP RBC, competição idealizada pela empresa RBC Preparações, e que classificou pilotos que venceram provas em campeonatos regionais e nacionais nos quais a empresa forneceu motores.
Como preparação, o piloto de Brasília vai disputar também a última etapa da Copa São Paulo Light, que será realizada em rodada dupla, no sábado, enquanto o GP RBC será em prova única, no domingo.
As corridas deste final de semana marcam o fim da temporada 2008 para Cardoso, que teve muitos compromissos neste segundo semestre. No final de semana passado (29 e 30 de novembro), disputou a rodada dupla que concluía a Copa Centro-Oeste, realizada em Goiânia (GO). Na ocasião, Pedro acabou se envolvendo em um pequeno acidente logo na primeira bateria, o que comprometeu seu equipamento e, conseqüentemente, suas corridas. Pedro finalizou as provas na quinta e quarta colocações, respectivamente.
Pedro Cardoso, em seu primeiro ano no automobilismo, disputou a Copa Centro-Oeste, na qual teve excelente desempenho, brigando pela liderança do campeonato até as provas finais. No Campeonato Brasileiro, disputado em outubro, o piloto se apresentou muito bem e esteve sempre entre os mais rápidos, mas teve problemas e não conseguiu lutar pelo título.
Mas foi no GP Brasil, em agosto, que Pedro mostrou todo o seu talento, vencendo a competição. O certame reuniu pilotos de altíssimo nível e de várias regiões do país, e Cardoso se destacou em corridas de recuperação, com ultrapassagens arrojadas e muita determinação.
“Eu fiz uma temporada muito boa, aprendi muito e estou confiante que em 2009 poderei lutar por mais títulos.” afirma o piloto.
Em 2009, Cardoso tem planos de disputar regularmente a Copa São Paulo Light, além da Copa Centro-Oeste. Pretende competir também no Campeonato Brasileiro, Copa Brasil, GP Brasil e não descarta possíveis competições em pistas norte-americanas.