Pedro Cardoso (Omnicom / MotorBiz) fez, no último sábado (7), a primeira corrida pela categoria Cadete, durante a etapa de abertura da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra (SP).
Ainda em adptação à nova categoria, o campeão do GP Brasil e do GP RBC de 2008, pela categoria Mirim, encontrou dificuldades para obter boas voltas na tomada de tempos, e classificou-se em 15º lugar no grid.
A equipe resolveu, então, trocar de motor, que não apresentava um rendimento satisfatório. Entretanto, um problema na cronometragem fez com que a tomada de tempos fosse cancelada, o que deu a Pedro a chance de uma melhor classificação.
Embora com um equipamento melhor, o piloto perdeu tempo atrás de outros concorrentes, e outra falha no equipamento de cronometragem ainda lhe tirou a que seria sua melhor volta do dia. Como resultado, Cardoso classificou-se apenas na 17ª posição, largando na 19ª em função da troca do propulsor.
Na corrida, assim como já fazia na categoria Mirim, mostrou excelente capacidade de recuperação e, em poucas voltas, já ocupava a 11ª colocação. Neste momento, iniciou uma intensa batalha com João Victor e Luiz Felipe Branquinho, este último seu adversário na categoria Mirim em 2008. A disputa perdurou por toda a segunda metade da prova, e impediu a evolução de Pedro.
“Eu vinha ganhando posições, mas quando cheguei nos Branquinhos ficou mais difícil, trocamos posições várias vezes e não consegui ir mais para a frente.” disse o piloto após a prova.
Cardoso finalizou a prova na 14ª posição, mas considera a experiência proveitosa. “Foi apenas minha quarta corrida aqui na Aldeia e a primeira pela Cadete. Das três que corri pela Mirim, ganhei duas. Sei que em breve estarei lutando por vitórias nessa categoria também.” concluiu.
O próximo compromisso de Pedro Cardoso será no sábado (14), quando disputará a primeira etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, pela recém-criada categoria Super Cadete.