Neste sábado o kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, recebeu pilotos e equipes de todo o país para as disputas que marcaram a quarta rodada dupla da Copa São Paulo Light. Participaram da prova mais de 120 pilotos e, representando o Distrito Federal, Pedro Cardoso (Omnicom| Sabiá Racing | RBC) competiu na classe Júnior.
Após dois dias de intensos treinamentos e muita dedicação, o piloto, até então líder do campeonato, planejava com a equipe a sua estratégia para a etapa. Com suporte técnico da premiada equipe Sabiá Racing e motores preparados pela RBC Preparações, o piloto conseguiu boas marcas nos treinos e, deste modo, naturalmente foi apontado como um dos favoritos à vitória.
Na manhã de sábado os competidores tomaram à pista diretamente para a tomada de tempos. No difícil traçado sorteado para esta etapa, permeado por dois trechos muito sinuosos separando as duas grandes retas, o piloto conseguiu estabelecer a marca de 42s652 e ficar com a quarta posição no grid de largada. Na primeira corrida, após boa largada, Cardoso não demorou a partir para cima dos adversários. Com um estilo rápido e agressivo, o piloto conseguiu boas ultrapassagens e, com menos de dez voltas, já ocupava a liderança. Ele até conseguiu abrir vantagem, mas nas voltas finais um dos concorrentes se aproximava rapidamente. Porém, Cardoso conseguiu se manter na frente e venceu.
Na segunda bateria, largando da primeira posição, Pedro teoricamente teria sua vida facilitada. Após uma boa largada ele manteve-se na ponta, mas com o kart dos concorrentes também rendendo muito bem, Pedro acabou sendo superado e caiu para a segunda posição. O piloto continuava competitivo, mas, em uma disputa de posição, acabou tendo uma das rodas traseiras de seu kart sendo tocada pelo pára-choques de outro concorrente. Com isso, um dos parafusos da roda se soltou fazendo com que o pneu perdesse toda a pressão. Pensando no campeonato, Cardoso seguiu na pista até o final da prova e finalizou a prova no nono lugar.
Pela soma dos resultados das duas corridas Cardoso somou seis pontos na etapa, o que elevou sua pontuação no campeonato para 32. Com isso ele está agora com seis pontos de vantagem para o segundo colocado e segue mais líder do que nunca da competição.