publicidade
03/04/2023 08:25

Pedro Ricardo perdeu chances de conquistar pódio após receber toques na 3ª etapa do Light

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Gilmar Rose

Pedro Ricardo


Um final de semana de aprendizado, mas com resultados para esquecer. Este foi o sentimento do único tocantinense a participar da Copa São Paulo Light, que teve sua terceira rodada dupla realizada no último sábado (1º) no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.

Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Evolution Motorsport) recebeu batidas nas duas provas e não conseguiu o objetivo de subir novamente no pódio, apesar da boa performance de seu kart preparado pela Evolution Motorsport.

“Depois que conquistei a quinta posição para o grid de largada, achei que poderia brigar pelo meu segundo pódio na Copa São Paulo. Apesar do kart super rápido, nas duas corridas levei vários toques que me jogaram para trás. Não adianta reclamar, vou seguir em frente, pois cada vez mais tenho certeza de que o meu lugar é no pódio”, comentou o tocantinense, que fez a segunda volta mais rápida da rodada entre os 16 pilotos do grid da Sprinter.

Na primeira bateria Pedro Ricardo estava em quinto quando levou um toque e perdeu muitas posições. Faltando três voltas para o final, logo após fazer a sua volta mais rápida, ele tentou assumir o sétimo posto quando levou outra batida e perdeu muito tempo, recebendo a bandeirada em décimo.

Largando desta posição na segunda bateria o tricampeão tocantinense ganhou espaço, mas recebeu um grande choque ainda no início da primeira volta e caiu para os últimos postos, com o bico preso, mas arrastando no chão. “O bico tirou minha velocidade na reta, parecia que estava freando. Pelo menos ainda terminei a corrida, mas na 12ª posição”, contou o representante da Naval Navegações / Bravo Serviços Marítimos / Evolution Motorsport.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!