publicidade
07/06/2022 07:49

Pedro Ricardo voltou para o Tocantins com mais experiência após grandes disputas na F4 Júnior


Foto: Gilmar Rose

Pedro Ricardo


Em uma das classes mais disputadas e equilibradas do kartismo brasileiro como a F4 Júnior, qualquer detalhe pode fazer a diferença entre a vitória e a 10ª posição tanto na tomada de tempo como no resultado das corridas. E o tocantinense Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações / Bravo Serviços Marítimos) sentiu na pele a competitividade desta categoria.

Na disputa da rodada tripla da Copa São Paulo Light no último sábado (4) em Interlagos, ele levou para Palmas grande aprendizado e experiência.

“Valeu por tudo. Ganhei muito aprendizado e experiência competindo com pilotos de todo o Brasil, que me ajudarão muito nos outros campeonatos que são minhas prioridades”, analisou o tricampeão da Copa Palmas.

A competitividade da F4 Júnior no Kartódromo Ayrton Senna começou na tomada de tempos, quando Pedro Ricardo ficou a apenas 185 milésimos de segundo do pole position e largou da 10ª posição. Na primeira prova ele terminou no 9º posto e ficou com a nona volta mais rápida, a 0s619 do vencedor. Na segunda bateria o piloto de 14 anos de idade ficou com o 12º lugar depois de alguns choques em disputas, mas foi o quarto mais rápido, a 0s571 do vencedor. Finalmente na terceira corrida o tocantinense já teve uma evolução ainda maior, largando em 12º e recebendo a bandeirada em oitavo, fazendo o quinto giro mais veloz, a 0s355 do vencedor.

“Saio mais forte e feliz com a minha evolução. O Alan Synthes passou muito de sua experiência para mim e a Evolution Motorsport acertou bem o meu kart. Pena que o motor sorteado não era tão rápido e complicou a minha etapa, pois a tomada de tempos foi decisiva nesta categoria tão equilibrada”, comentou o representante da Naval Navegações / Bravo Serviços Marítimos. “Aliás parabenizo o talento que o Alan demonstrou em sua vitória na categoria Sênior”, finaliza o PR66, como o rapaz é conhecido nos kartódromos do Tocantins.

A próxima competição de Pedro Ricardo será na Copa Brasil, de 27 a 30 de julho, em Aracajú (SE), onde ele largou da pole position na final do Campeonato Nordeste e finalizou em quarto, num forte grid com pilotos de todo o Brasil.

Fonte: Master Mídia Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!