O catarinense Pedro Senna (JZ Racing / KartPress) se destacou na etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no último sábado, em Barueri (SP). Senna competiu na categoria Cadete, que foi a mais numerosa da competição, com 36 pilotos.
Depois de ótimas apresentações no final de 2009, Senna foi a São Paulo para disputar a primeira grande competição da temporada. “O Light é uma competição importante. Os principais pilotos do Brasil estão lá e isso ajuda a preparar o piloto para o restante da temporada”, disse José Zuque, chefe de equipe.
O primeiro dia de treinos-livres, realizado na quinta-feira (25), foi acompanhado pela forte chuva que caiu na cidade paulista. Sem se importar com as condições climáticas, Senna esteve entre os mais rápidos na pista molhada. “Eu gosto de andar na chuva. A pista aqui é lisa, mas mesmo assim é legal”, disse o pequeno piloto, de apenas 9 anos.
Na sexta-feira, com pista seca, Senna se manteve entre os mais rápidos. “Ele ‘pegou’ bem o traçado e mostrou que está rápido”, avaliou José Zuque. “Eu gostei do meu treino de sexta-feira. Andei sempre junto com os outros pilotos e isso me motivou para a corrida”, disse Senna.
Logo na manhã de sábado, quando disputou a tomada de tempos, Senna provou que seu rendimento apresentado nas corridas do final da temporada passada não era passageiro. “Ele veio muito bem nos campeonatos estaduais que disputou no ano passado. Nós sabíamos que ele estaria entre os mais rápidos em qualquer competição”, disse Leandro Nascimento, da JZ Racing, que viu Senna cravar o quinto melhor tempo no treino classificatório.
Largando em quinto, Senna se mostrava otimista em relação ao que poderia acontecer na corrida. “Eu estou um pouco nervoso, mas confiante. Tenho um bom equipamento”, disse o piloto, que logo nas primeiras voltas da corrida ocupava a terceira colocação. “Eu tinha um bom ritmo de corrida. Estava brigando pela liderança, porém recebi um toque e acabei perdendo muitas posições. Fiquei triste, mas recuperei algumas colocações”, contou Senna, que após o toque, perdeu mais de 20 posições e, mesmo assim, cruzou a linha de chegada em 14º.
Apesar do resultado final não ter sido o esperado, Senna gostou de seu rendimento. “Gostei bastante da corrida. Acidentes acontecem. Eu queria agradecer a JZ Racing que me deu um ótimo equipamento neste final de semana”, finalizou.
O próximo desafio de Senna será a primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que será realizado em Farroupilha (RS), no final deste mês.