publicidade
19/08/2008 09:02

Peso extra atrapalha e Lucas Foresti termina em 6º na Sprinter A

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Lucas Foresti


Na última sexta-feira o piloto Lucas Foresti (SulAmérica Seguros/ Ipiranga/ Dibo&Moro Racing) saiu de Brasília, cidade onde mora, em direção à capital paulista, mais precisamente a cidade de Barueri, onde disputou no sábado (16) a sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

 

Lucas, que chegou a esta etapa na liderança da competição, sabia que teria pela frente o grande desafio de ampliar sua vantagem, uma vez que seus concorrentes são todos pilotos bastante experientes e com uma grande bagagem no kartismo.

 

Animado, principalmente após os seus primeiros testes de Fórmula 3, realizados na última semana, o piloto chegou à pista já na manhã de sábado. Devido a compromissos escolares o piloto não pôde perder aulas na sexta-feira e, assim, somente conseguiu viajar ao anoitecer.

 

Com seu kart já montado pela equipe Dibo&Moro Racing e contando com lastro extra de cinco quilos em virtude de ter vencido a última etapa da competição, Lucas não conseguia extrair de seu kart um rendimento igual aos demais concorrentes. Durante a curta sessão de aquecimento a equipe ainda tentou trocar o carburador e mexer em algum ajuste de chassis, mas, infelizmente o kart não rendia como o esperado.

 

Mesmo assim o piloto partiu para a tomada de tempos, onde esperava conseguir um melhor desempenho de seu equipamento, o que não ocorreu. Com o tempo de 43s060 o piloto ficou apenas com a nona posição do grid de largada e, assim, sem muitas esperanças, resolveu também trocar o motor de seu kart, mesmo sabendo da punição de perde de cinco posições no grid de largada.

 

Resignado com a situação Foresti partiu então para uma corrida de recuperação e, com um motor que desta vez rendia um pouco melhor, partiu para cima de seus adversários em busca de importantes pontos para o campeonato. Lucas passou um, dois, três karts ... e, ao final da prova, recebeu a bandeirada na sexta posição, após uma empolgante disputa com o carioca Fernando Magalhães. Fernando Resende Filho venceu a prova.

 

“Parecia que tinha alguma coisa errada neste final de semana. Primeiro que eu já ia largar com os cinco quilos a mais, depois eu não pude vir treinar na sexta, em seguida o motor que não rendia como o de costume. Enfim, diante de tantas situações adversas acho que o sexto lugar não foi tão mau assim. O campeonato ainda está completamente aberto e vou continuar brigando para conquistar este título”, finalizou o piloto de 16 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!