publicidade
16/09/2008 13:38

Pietro Fantin conquistou sua quarta vitória consecutiva na Sprinter B

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Claudio Reis

Pietro Fantin


Quatro vitórias consecutivas no campeonato estadual de maior importância do kartismo brasileiro. Este é o atual momento do paranaense Pietro Fantin (Silea Participações), que no último sábado (13) garantiu mais uma vitória, na 7ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

 

Pietro, atual Campeão Sul-Brasileiro da Novatos, vinha de três vitórias e tinha como principal objetivo obter mais uma, o que melhoraria sua situação no campeonato e lhe daria uma boa folga na liderança do segundo turno. Mesmo com os cinco quilos extras que o regulamento obriga o vencedor da etapa anterior usar, Pietro e sua equipe, a Fejão Competições, mantinham o otimismo.

 

O bom acerto que a Fejão Competições obteve para seu kart e o carburador bem acertado que a Passoca Motorsports entregou a Pietro foram fundamentais e o piloto garantiu um lugar na segunda fila do grid de largada, em terceiro. Logo na largada Pietro Fantin pulou para segundo e, muito concentrado, tratou de alcançar o líder, Luir Miranda. Com uma ultrapassagem efetuada de forma justa e limpa, Fantin assumiu a liderança, mas foi pressionado por seu adversário até o final da prova. “Em nenhum momento eu tinha certeza de que ganharia a prova, mas ao mesmo tempo o segundo lugar não me interessava”, conta Pietro. Mesmo pressionado, Fantin manteve a tranqüilidade e garantiu sua quarta vitória consecutiva no Light, com pouco menos de 1 segundo de vantagem sobre Miranda.

 

“Essa etapa do Light mostrou a todos, mais uma vez, a boa condição em que a nossa equipe se encontra no momento. Estamos evoluindo cada vez mais, estamos preparados pra qualquer desafio e é nítida a minha evolução como piloto desde o brasileiro em Fortaleza”, avalia o piloto Silea Participações, que novamente credita a Fejão Competições, a Passoca Motorsport, a sua família e seu patrocinador o ótimo momento de sua carreira. “Não é apenas a vitória que mostra o meu bom desempenho, mas sim o meu aprendizado durante as etapas, o meu psicológico durante a prova e o meu empenho desde a primeira volta do primeiro treino até a última volta da corrida. A junção de todos esses aspectos trás a melhor recompensa possível: a vitória”, emenda.

 

Pietro Fantin lembra de mais alguém, muito importante neste momento. “Tenho que agradecer a Deus por tudo que Ele vem me proporcionando, pela confiança, pela sabedoria, pelo otimismo, e pelo cuidado com o meu equipamento durante a prova, para que tudo corra conforme o desejado. Por isso agradeço, dedico e devo essa vitória a Ele”, encerra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!