O paulista Pietro Rimbano (Hannover Veículos / Birel Sudam / KartPress Assessoria) disputou, no último sábado (16), a quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). A corrida marcou o fim do primeiro turno da competição e com a segunda posição conquistada na prova, Rimbano foi o melhor estreante da categoria Júnior Menor na classificação geral da competição.
Após uma boa tomada de tempos, Rimbano conquistou a segunda posição no grid de largada. Largando na primeira fila, o piloto sabia que tinha condições de brigar pela vitória. “Fizemos uma boa tomada de tempos”, disse.
Rimbano foi para a corrida com o objetivo de conquistar encerrar o primeiro turno da competição com o primeiro lugar. Logo na largada da prova, Rimbano caiu de segundo para sexto. “Queria o título do primeiro turno, então fui pra cima”, completou. Em uma corrida muito disputada do início ao fim, Rimbano foi ganhando posições até chegar na liderança da prova.
Quando Rimbano caminhava para a sua primeira vitória na categoria Júnior Menor, um problema no escapamento fez com que ele perdesse rendimento e, consequentemente, a liderança da prova. Mesmo assim, o paulista cruzou a linha de chegada na segunda posição, bem próximo do vencedor, Yago Cesário. “Foi uma corrida emocionante”, disse o piloto.
Com a segunda posição conquistada na quarta etapa, Rimbano encerrou o primeiro turno da Copa São Paulo Light de Kart na terceira posição. Fazendo sua primeira temporada na Júnior Menor, Rimbano foi o melhor estreante da categoria, sendo o único entre os seis primeiros colocados da competição.