Os pilotos da equipe Marinho’s Motors são tradicionalmente conhecidos nos boxes do kartismo nacional como os Lobos da Marinho’s, mas as freqüentes vitórias da equipe no principais certames do Brasil estão mudando essa alcunha e os velozes Lobos da Marinho’s já são conhecidos como Flying Wolves, os lobos voadores.
E na sétima rodada do Campeonato Paulista Light de Kart, realizado no ultimo sábado (2/09) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, os Flying Wolves foram novamente destaque, garantindo pontos importantes para a decisão do campeonato e os habituais postos nos pódios, consolidando a escrita de serem os Flying Wolves.
Massayuki Katsui - o Dr. Massa – venceu novamente, ampliando ainda mais sua liderança isolada na categoria Super Sênior do certame regional paulista. No treino classificatório que definiu o grid de largada, Katsui conquistou a 3ª melhor marca de sua categoria, que compete em grelha conjunta ao da categoria Sênior B, mas na prova conseguiu superar todos os adversários, cravando sua quinta vitória em oito provas disputadas.
Na Sprinter B, Victor Caliman conquistou a 2ª posição do partidor e na corrida foi protagonista de um dos mais belos duelos do dia, o da disputa pela 2ª colocação. No calor da disputa os dois karts que disputavam acirradamente freadas e curvas se tocaram, resultando, para Caliman, na perda de varias posições. Combativo, o Flying Wolf não se deu por vencido e tratou de imprimir fortíssimo train de corrida, recuperando posições até completar a prova na 3ª colocação, mantendo a vice-liderança isolada no campeonato.
Já na Sênior 125, a única categoria do certame que não compete com motores fornecidos pela organização, Marcos “Massa” Peli fez seu retorno à classe, agora com apoio oficial da fábrica de karts Mini. Na pratica classificatória, Massa classificou seu bólido na 8ª posição do grid, mas como menos de um segundo separava o pole position do ultimo kart classificado, não havia favoritos à vitória. Autorizada a largada, Peli buscou melhorar rapidamente seu posicionamento no pelotão que seguia compacto, mas o motor de seu micromonoposto passou a perder rapidamente rendimento, indicando a provável quebra da palheta da flange de carburação, fato que determinou seu destino na corrida e responsável pela 10ª posição final conquistada.
A próxima etapa do Campeonato Paulista Light de Kart está marcada para o dia 7/08, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra, quando novamente os Flying Wolves estarão uivando no alto do pódio.