Depois de uma sucessão de problemas na primeira fase da Copa São Paulo Light de Kart, o paulista Eduardo Banzoli Filho (Oakley/ H-Buster) voltou ao pódio na categoria Sprinter A, a mais importante da competição. Na rodada dupla disputada no último final de semana, Banzoli foi o destaque da primeira bateria ao terminar a prova em segundo lugar depois de partir em 13º no grid. A ordem de largada da primeira prova respeitou a posição dos pilotos no campeonato até aquele momento.
Pilotando de forma agressiva e recuperando rapidamente posições, Banzoli não demorou a assumir o segundo lugar. Tendo a oportunidade de completar a corrida sem problemas mecânicos – algo que não ocorria desde a primeira rodada dupla do ano –, o paulista da equipe Sabiá Racing completou uma de suas melhores provas na categoria. E se adaptou rapidamente ao novo chassi da Kart Mini que passou a usar na Sprinter A.
"O kart foi muito rápido desde a primeira volta, e mesmo sem termos treinado muito com ele, pude completar uma boa prova. Consegui negociar bem as ultrapassagens logo no início, o que é fundamental em provas curtas como estas de rodada dupla. Isso me ajudou a chegar rapidamente nos líderes, e garantir o segundo lugar”, comentou.
Para a segunda corrida do dia, Banzoli passou de franco-atirador a candidato à vitória, já que ganhou o direito de largar na primeira fila em virtude do resultado da prova anterior. Após boa largada, ele conseguiu superar o pole position na terceira curva, e ambos trocaram novamente de posição na entrada da reta dos boxes.
A primeira volta terminou com os três primeiros colocados andando lado a lado, o que resultou em enrosco certo na Curva 1. No incidente, Banzoli saiu da pista e perdeu duas voltas em relação ao líder. Era o fim da disputa de mais uma vitória no ano. "Acabamos entrando na curva todos juntos, e não houve espaço. E quem estava pelo lado de fora levou a pior. Foi uma pena porque a corrida prometia ser muito disputada, e poderia, certamente, ter me rendido mais um pódio”, encerrou o piloto.
Passada a rodada do final de semana, Eduardo Banzoli voltou a estar entre os Top 10 do campeonato. No mês de julho a Copa São Paulo Light de Kart faz uma pausa para que os pilotos participem do Campeonato Brasileiro da modalidade. No nacional, Eduardo Banzoli Filho busca o bicampeonato dessa vez competindo na categoria Graduados B – que vai correr entre os dias 21 e 25 de julho na cidade de Curitiba, no Paraná. A Copa São Paulo Light, por sua vez, volta a ser disputada no dia 22 de agosto, com a abertura do terceiro turno.