publicidade
08/06/2022 07:31

Pole e vitórias em Interlagos levaram Alfredinho Ibiapina ao lugar mais alto do pódio na Júnior

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


A rodada tripla da Copa São Paulo Light, realizada no último sábado (4), reuniu 216 pilotos em Interlagos, teve a categoria Júnior como o segundo maior grid – 26 participantes – Alfredinho Ibiapina (Orcali) no topo do pódio, resultado conquistado com duas vitórias e um segundo lugar.

Mais rápido no treino classificatório na sexta-feira, Alfredinho Ibiapina largou na pole position na corrida 1 e venceu de ponta a ponta. Com o grid invertido entre os cinco primeiros colocados, o piloto da A8 Racing saiu do 5º posto na segunda prova. Na quarta volta assumiu a frente do pelotão, disputou a liderança nas voltas finais e recebeu a bandeira quadriculada em primeiro. Depois, a segunda posição na corrida 3 fechou o final de semana de festa para time azul da Orcali.

“Com certeza este final de semana vai ficar marcado para mim. Esta pista sempre foi um grande desafio, que eu venci disputando com os melhores pilotos do país. Isso aqui é quase um Campeonato Brasileiro”, vibrou Ibiapina. “A equipe merecia esta vitória, resultado de muito trabalho e da força que sempre tive dos meus pais e amigos. Um champanhe foi pouco para comemorar o tanto que fiquei feliz. Obrigado, time”, agradeceu.

Com este resultado, o piloto sobe três posições na tabela e assume o 7º lugar na classificação do campeonato, que tem 10 etapas.

Veja os cinco primeiros colocados na etapa:
1º) Alfredinho Ibiapina, 31 pontos
2º) Guilherme Favarette, 27
3º) Eduardo Araújo, 17
4º) Lucas Rossi, 17
5º) Enzo Bedani, 14

  • Não há comentários cadastrados até o momento!