Talentoso e rápido, o jovem Arthur Leist (TMA Competições) viveu um sábado (5) de competições em que a falta de sorte foi o fator predominante. Competindo na 2ª etapa da Copa São Paulo Light, o piloto gaúcho chegou ao Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), disposto a repetir a rodada anterior, quando estreou na Graduados conquistando a pole position e um lugar no pódio.
E o plano, inicialmente, estava dando certo, pois na tomada de tempos Arthur Leist marcava a pole position, com pouco mais de um décimo de segundo de vantagem sobre o segundo colocado, superando, assim, 15 fortes concorrentes da categoria mais importante do kartismo brasileiro. “O Arthur estava muito bem e confirmava o desempenho que tivera nos treinos”, lembra José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística do piloto de Novo Hamburgo (RS).
A primeira bateria mostrou Arthur Leist novamente muito rápido e focado. Sempre posicionado entre os quatro primeiros colocados, “Tuio”, como também é conhecido, teve seu primeiro momento de falta de sorte na 12ª volta, quando foi obrigado a abandonar com um cubo de roda quebrado.
O abandono obrigou Arthur Leist (TMA Competições) a largar da 15º e penúltima posição na segunda bateria. Com bela recuperação, o piloto gaúcho já era o 6º colocado, quando, na antepenúltima volta, outra quebra, agora do motor, causou novo abandono.
“Foi uma pena, pois eu estava muito rápido desde os treinos e confirmei isso na tomada de tempos”, lamenta Arthur Leist. “Tínhamos tudo para repetir a primeira etapa e conquistar um bom resultado, me mantendo assim entre os ponteiros no campeonato. Por outro lado, estamos felizes porque vemos que o trabalho de acerto do chassi e motor está sendo bem feito, pois tive sempre um bom desempenho. Faltou apenas um pouco de sorte desta vez. Agradeço novamente ao Dudu Dieter e aos irmãos Ricardo e Wendell pelo excelente trabalho”, finalizou.