publicidade
10/12/2010 10:36

Pole no GP RBC marcou fim de temporada da SR Racing

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Luiz Branquinho


No último fim de semana (4 e 5) a equipe SR Racing completou a sua participação na temporada 2010 do kartismo nacional. Após participar de quase todas as competições oficiais do país, o time comandado pelo preparador “Secreta” esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, onde participou da 10ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart e do GP RBC.

No Light, o time esteve representado pelos pilotos Andrei Bringel e Vinícius Rosate na categoria Mirim e por Luiz Felipe Branquinho na Cadete. Desde a quinta feira anterior ao evento os pilotos e o time estiveram completamente focados no acerto do equipamento e assimilação do circuito.

Já com os motores sorteados, no dia da prova Bringel e Rosate mostraram o bom desenvolvimento que têm feito durante o ano e registraram o décimo e o sexto tempo na classificação, respectivamente. Na primeira corrida Bringel fez uma grande corrida de recuperação superando vários adversários e finalizado a primeira prova na quinta posição. Rosate, por sua vez, terminou em nono. Na segunda bateria, ambos ficaram envolvidos no pelotão intermediário e se revezaram nas posições entre o quarto e o décimo lugar. Rosate acabou recebendo a bandeirada na nona posição e Bringel em sétimo.

Na categoria Cadete Luiz Felipe Branquinho teve um contratempo na sessão classificatória e, mesmo com um kart muito bem ajustado, registrou apenas a marca de 50s932, o que lhe deu a 15ª posição para a primeira largada. Em uma impressionante corrida de recuperação o piloto demonstrou toda a sua habilidade para escalar o pelotão de forma muito agressiva e, ao final das 16 voltas, recebeu a bandeirada na segunda posição. A segunda prova parecia ser muito boa para Branquinho, mas, quando disputava a liderança da corrida, acabou recebendo um toque e caindo para o meio do pelotão. Mesmo com toda a sua experiência Branquinho não conseguiu mais atingir os líderes e recebeu a bandeirada na oitava posição.

O domingo foi reservado ao GP RBC e apenas Branquinho havia conquistado a vaga. Muito rápido desde o treino de aquecimento, o piloto mostrou porque foi um dos destaques da temporada e registrou a pole-position da corrida. Na prova, sempre no primeiro pelotão, ele e Gabriel Sereia se destacaram e duelaram pelo título até o final. Sereia acabou ficando com o título e Luiz Felipe cruzou a linha de chagada em segundo, lado a lado com o vencedor.

“Estamos muito felizes pelo trabalho que realizamos durante a temporada de 2010. Nossos pilotos desenvolveram muito e, de nossa parte, procuramos oferecer a melhor estrutura e equipamentos para que eles buscassem as vitórias. Esperamos um 2011 ainda melhor com muitas vitórias e títulos em nosso caminho”, encerrou Secreta.

  • 10/12/2010 23:11 By Laco

    VALE SECRETA PARABENS............